• Decrease
  • Increase

Malaposta

 

Na apresentação do seu cartão Lisboa viva válido receba 10% de desconto nos espetáculos realizados no Centro Cultural Malaposta, localizado junto da estação Senhor Roubado (linha amarela).

O Malaposta – uma casa com arte é um dinâmico espaço cultural, palco de inúmeros eventos, como teatro, dança, cinema, exposições e poesia.
O edifício que alberga o Malaposta foi construído entre 1855 e 1856, no Casal dos Carreiros, tendo servido de modelo a todos os edifícios da mala-posta, onde eram substituídos os cavalos utilizados para o transporte de pessoas e correio. De mala-posta a matadouro municipal, esteve durante bastante tempo votado ao abandono, o que degradou muito o edifício. Na década de oitenta, um projeto de atividades culturais, permitiu a sua reabilitação, tendo o edifício sido restaurado e adaptado à realização de eventos na área da cultura: teatro, animação e formação a vários níveis. Inaugurado o novo edifício, a 2 de Dezembro de 1989, conservou a estrutura de planta em ´´U´´, tendo-se-lhe acrescentado, no  corpo central, a caixa do palco. Possui um auditório, um café teatro, uma sala de cinema, uma sala estúdio  bem como uma sala de ensaios e uma videoteca. O bar do Desassossego é um especial ponto de encontro.

Ao longo de mais de 20 anos, a Malaposta lançou-se num projeto cultural que procura dinamizar o Concelho de Odivelas, e os concelhos limítrofes criando hábitos culturais nas populações. Com especial enfoque no público infantil, com peças de teatro ou ciclos de cinema dedicados aos mais pequenos, a sua programação tem sido pautada por variados projetos de qualidade artística e técnica. Mas, a programação do Malaposta não se esgota nas peças de teatro. Na sua diversidade, o Centro Cultural tem uma oferta que passa pela realização de concertos, exposições, ciclos de poesia, etc. É uma casa plena de arte!

Conheça a programação em www.malaposta.pt

 

CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
Rua Angola – 2620-492 OLIVAL BASTO
Linha amarela – Metro Senhor Roubado