World Communication Design Day 2012 no Metro

 

Imagem da iniciativa World Communication Design Day

O Metropolitano de Lisboa associa-se à Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual para celebrar o World Communication Design Day que se assinala no dia 27 de abril.

 

De 27 de abril a 11 de maio, na estação Baixa-Chiado PT Bluestation, poderá fazer parte do projeto, que terá «como objetivo assinalar e explicar os elementos gráficos essenciais à nossa compreensão e orientação no espaço, propondo uma interrogação sobre como seria, por exemplo, estar numa estação sem sinalética, ou sobre a importância que as cores têm no nosso subconsciente».

 

Assim, serão colocadas várias “etiquetas” junto à sinalética desta estação, pondo em evidência elementos necessários para o seu funcionamento.

 

Esta iniciativa foi proposta pelos alunos do 3º ano do Curso de Design Gráfico do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual que pretenderam celebrar este dia salientando a importância e constante presença da Comunicação Visual no nosso quotidiano.

 

O projeto estender-se-á em simultâneo às instalações do Ar.Co, sob a forma de uma instalação, estando aberta a todos os interessados nesta temática.

 

Esta iniciativa conta ainda com a colaboração da PT e pode ser acompanhada em aqui