Dia da Europa

 

A Comissão Europeia vai celebrar o Dia da Europa, no próximo dia 9 de maio, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, com a dinamização da Bolsa do Empreendedorismo. Esta iniciativa, inovadora a nível europeu, visa promover a recuperação económica e a criação de emprego. O mote é: “Ponha a sua ideia a render!”.

Ao longo do dia, o espaço estará aberto a todas as pessoas que queiram começar ou expandir o seu negócio, que pretendam aconselhamento especializado e gratuito em áreas-chave do processo de investimento, que queiram inspirar-se com as experiências de empresários de sucesso, relatadas na primeira pessoa, ou que desejem encontrar parceiros para debater oportunidades e estratégias.

Na Bolsa do Empreendedorismo estará ainda disponível uma “Loja do Cidadão Empreendedor”, com Gabinetes de Apoio dedicados a temas que passam do capital de risco à propriedade industrial e dos recursos humanos à incubação.

O acesso é livre, com pré-registo apenas para acesso aos workshops.

Esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, com os Ministérios da Economia e Emprego e dos Negócios Estrangeiros e enquadrada na Semana do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa, conta com a parceria ativa das dezenas de entidades públicas e privadas com papel de relevo na promoção do empreendedorismo em Portugal, da banca às universidades, das associações empresariais aos business angels.

Mais informações em: http://ec.europa.eu/portugal/comissao/europe_day/comemoracao_9maio2012_pt.htm