Serviço alternativo | Encerramento do troço Chelas – Oriente

 

No próximo dia 1 de julho, a partir das 6:30h, até ao fecho da rede (1:30h), o troço Chelas – Oriente da linha Vermelha estará encerrado, em ambos os sentidos. A circulação na linha Vermelha efetuar-se-á somente nos troços S. Sebastião II – Chelas.

 

No sentido de minimizar o encerramento do serviço de exploração entre as estações Chelas e Oriente, os Clientes ML poderão utilizar os autocarros da Carris ao serviço do Metro, que efetuarão o percurso correspondente ao troço Chelas – Oriente, durante o período de exploração.

 

Nestes percursos e horários, serão aceites todos os títulos de transporte válidos no Metro.

 

Os autocarros alternativos  estarão identificados nos vidros frontais e laterais com cartazes indicando “Ao serviço do Metro” e terão os seus pontos de paragem o mais próximo possível das estações Chelas, Olivais, Cabo Ruivo e Oriente. As paragens estarão devidamente sinalizadas através de postes próprios ou recorrendo às paragens habituais dos autocarros da Carris.

 

O encerramento do troço Chelas – Oriente surge no âmbito da conclusão dos trabalhos de prolongamento da linha Vermelha, entre a estação Oriente e as três novas estações: Moscavide, Encarnação e Aeroporto.

 

As linhas Amarela, Azul e Verde manterão a sua normal circulação e horário de funcionamento (das 06:30 às 01:00 horas).

 

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus Clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possa causar, reiterando o empenho da empresa em assegurar alternativas de mobilidade que consolidem o transporte público como fator de qualidade de vida e garante de um desenvolvimento sustentável na área metropolitana de Lisboa.

 

Estamos a melhorar a mobilidade em Lisboa.