Vá nos Transportes de Lisboa ao Teatro Infantil de Lisboa

 

Vá nos Transportes de Lisboa ao Teatro Infantil de Lisboa (TIL) ver a peça “A Flauta Mágica”. Esta peça é uma ópera produzida em pleno século XVII num período histórico em que o iluminismo ganhava terreno na Europa em que a racionalidade pretendia destronar o pensamento medieval e o obscurantismo religioso. Neste contexto a sabedoria seria a única forma de garantir a justiça e igualdade para todos os homens. Para atingir a sabedoria o Homem teria de ultrapassar obstáculos e provações para atingir esse tão desejado estado São.

Fernando Gomes encenou e escreveu uma nova versão teatral da referida obra, musicada pelos temas originais de Mozart orquestrados por Filipe Carvalheiro e interpretada pelo elenco do TIL.

Sinopse

Tamino e Papageno são dois amigos, prontos para deixar a adolescência e entrar na idade da razão e do amor. Tamino é um jovem príncipe que logo se apaixona pela bela princesa Pamina, misteriosamente encerrada num castelo. Porém, para a encontrar e também para merecer o seu amor ele vai ter de passar numa série de provas; mas Tamino é corajoso e a aventura não lhe mete medo!

Papageno, um simples e divertido passarinheiro, ingénuo e com o bom senso de uma eterna criança, embora não seja dotado com a mesma coragem, acompanha Tamino nessa aventura, com a esperança de também ele poder vir a encontrar a sua Papagena!

São estes dois amigos, com personalidades tão diferentes, mas com um mesmo sonho, o de encontrar o Amor e a Felicidade, que juntos, e também com a ajuda de uma caixinha de música e da Flauta Mágica, vão conseguir enfrentar alguns perigos e sair vencedores de situações e provas inimagináveis…

A peça “A Flauta Mágica” está em cena no TIL, de terça-feira a domingo, até Maio de 2013.