• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Elétrico e metro celebram o Natal com crianças da região de Lisboa

 

O Natal vai chegar mais cedo aos “amarelos” de Lisboa e ao metro da capital. A partir de 3 de Dezembro, e até dia 17, a cidade vai ganhar cor e alegria. A CARRIS e Metropolitano – em conjunto com a YOCO – assinalam, numa iniciativa inédita, a época natalícia, proporcionando viagens ímpares às crianças. Num ano marcado pelas dificuldades económicas, a iniciativa volta-se especialmente para as crianças mais desfavorecidas e para as IPSS.

O Elétrico de Natal tem partida marcada para Santo Amaro, em pleno coração de Alcântara, e segue viagem até à movimentada Praça da Figueira, na baixa Pombalina. Já o Comboio de Natal vai percorrer toda a Linha Azul do Metropolitano, desde Carnide até Santa Apolónia, passando pelas diferentes estações que compõem o percurso.

As viagens no Elétrico “vestido a rigor” destinam-se às crianças das instituições de ensino da zona de Lisboa e às escolas que se podem inscrever-se gratuitamente. Às quartas-feiras (dias 5 e 12 de Dezembro) o Comboio de Natal substitui o “amarelo” e leva a festa de Natal para a linha do Metropolitano. Neste caso, as viagens são dedicadas a algumas das Instituições Particulares de Solidariedade Social da cidade.

Ao sábado (dias 8 e 15 de Dezembro) o Elétrico de Natal fica à disposição dos lisboetas em geral, especialmente dos mais pequenos. As viagens têm partidas marcadas para as 10 e as 11 horas na Praça da Figueira e são limitadas aos lugares disponíveis. A CARRIS, o Metropolitano de Lisboa e a YOCO esperam, desta forma, proporcionar um Natal diferente e feliz a mais de 5 mil crianças.

Viagens para o público em geral – Elétrico de natal:

Dias: 8 e 15 de Dezembro (sábado);
Horário: 10h e 11h, partida da Praça da Figueira;
Percurso: Praça da Figueira – Santo Amaro – Praça da Figueira

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD