• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Museu da Marioneta

 

20% de desconto na aquisição do bilhete normal de entrada no Museu da Marioneta.

Este desconto não é acumulado com nenhum outro desconto ou redução em vigor no preçário do Museu da Marioneta, podendo ser utilizado para um máximo de 2 bilhetes por utilizador do cartão “Lisboa viva”.

 Imagem da parceria Lisboa viva com o Museu da Marioneta

 

O Museu da Marioneta encontra-se, desde Novembro de 2001, instalado no Convento das Bernardas, constituindo-se como o primeiro espaço museológico, no panorama nacional, inteiramente dedicado à interpretação e divulgação da história da marioneta e difusão do teatro de marionetas, percorrendo a história desta fascinante forma de arte através do mundo, apresentando os diferentes tipos de marionetas e as diversas abordagens que elas permitem, com especial relevo para a marioneta portuguesa.

O espólio do museu tem vindo a ser progressivamente alargado e diversificado, ilustrando as diferentes formas teatrais que derivam de tradições antigas ou emergem de procuras artísticas contemporâneas, explorando novas formas, novos materiais e novas técnicas. Tal alargamento só foi possível com a participação de diferentes personalidades, autores, coleccionadores e marionetistas que, connosco, abraçaram este projecto, dando o seu inestimável contributo através da cedência dos seus espólios, aos quais o Museu agradece reconhecidamente.

Numa primeira fase, mantivemos o acento tónico no universo nacional, podendo-nos orgulhar de integrar uma das mais significativas e completas colecções de marionetas tradicionais portuguesas.

Desde finais de 2008, alargamos agora as portas ao mundo com o acolhimento, em depósito, da excecional e vasta coleção de marionetas e máscaras do sudeste asiático e africanas do coleccionador Francisco Capelo.

 

Saiba mais na página oficial do Museu da Marioneta, aqui

 

Vá nos Transportes de Lisboa 

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD