• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Andar em Festa na estação Cais do Sodré

 

As Festas de Lisboa já estão na rua e a programação Andar em Festa volta a dar vida e a espalhar boa disposição aos Transporte Públicos de Lisboa.

Até dia 14 de junho, de 2.ª a 6.ª feira uma “brigada de robots cantantes” invade a estação de metro do Cais do Sodré, dançando e interpretando a reconhecida música popular de Lisboa “Cheira bem, Cheira a Lisboa”. Os transeuntes, surpreendidos no seu percurso habitual, serão convidados a interagir com estes robots que darão voz a várias interpretações da música, contribuindo com o seu movimento, para uma coreografia de conjunto, próxima da experiência do bailarico popular. Artistas convidados e lisboetas anónimos são os intérpretes da música, numa performance plural, desde a concepção à sua concretização no espaço.

Esta instalação conta com a assinatura do «Atelier data» e com as vozes de  Andreia, Bruno, Constança, Eliana, Gomo, Inês, Jaime, José, Luisa, Maria, Mário, Marta, Moycano, Pedro, Rodrigo, Soraia, Teresa e Vasco.

Trata-se de uma iniciativa gratuita, sempre realizada na estação Cais do Sodré (junto à zona da fonte), às 13h00 e 17h00. O Andar em Festa no Metro não decorre aos fins-de-semana.

 

imagem_egeac

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD