• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Estação Saldanha com simulacro no dia 12 de outubro

 

O Metropolitano de Lisboa em colaboração com diversas forças de segurança, realiza no dia 12 de Outubro (sábado), a partir das 09:30h, um exercício de simulacro junto à estação Saldanha que poderá ter impacto na circulação de comboios da linha Amarela, bem como  levantar alguns constrangimentos ao nível do acesso às zonas envolventes da referida estação.

Durante o simulacro, serão encerrados os acessos assinalados na imagem que se segue, bem como os comboios em circulação na linha Amarela não farão paragem para entrada e saída de passageiros na estação Saldanha (linha Amarela). Recomenda-se, desta forma, que neste período o acesso ao Metro , no caso da linha Amarela, seja feito pelas  estações Picoas ou Campo Pequeno e, no caso da linha Vermelha, pelos acessos do Arco do Cego.

   simulacro12Out

Esta operação irá ter impacto ao nível dos acessos exteriores da estação Saldanha (linha Amarela), estando, também, previsto a implantação de algumas estruturas, nomeadamente uma tenda de apoio, no exterior junto à saída da estação, concretamente junto ao cruzamento da Av. da Republica com a Av. Duque d’Avila, que poderá condicionar o acesso aos estabelecimentos comerciais situados nesta zona, durante o período em que se realizará o exercício.

Este exercício realiza-se em estreita colaboração com o Regimento de Sapadores de Bombeiros, Polícia de Segurança Pública e Serviço Municipal de Proteção Civil, tendo como finalidade melhorar a ação da estrutura de emergência do sistema de transporte Metro e a coordenação com entidades externas.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão para os eventuais inconvenientes que a realização deste exercício possa causar, reiterando o empenho da empresa em assegurar os elevados padrões de segurança, constituindo um dos meios de transporte mais seguros, sendo reconhecido como tal pelas autoridades competentes e pelas suas congéneres internacionais, e merecendo a confiança com que os seus clientes o vêm distinguindo desde 1959. 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD