• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Abertura do átrio sul da estação Areeiro

 

A partir das 06h30 do dia 17 de novembro (domingo), abrirá ao público um novo átrio – átrio Sul – na estação Areeiro da Linha Verde do Metropolitano de Lisboa (ML).

Em simultâneo, proceder-se-á ao encerramento temporário do átrio Norte  para conclusão dos trabalhos de remodelação dessa estação. Os novos acessos do átrio Sul localizam-se na Praça Francisco Sá Carneiro com dois acessos: a Poente – junto à Avenida João XXI – e a Nascente – junto à Avenida Afonso Costa.

Estes trabalhos de ampliação e remodelação inserem-se no âmbito de um projeto que visa  o alargamento do comprimento dos cais das estações da linha Verde para 105m, conferindo a possibilidade de exploração de composições de seis carruagens, o que se traduzirá num aumento da capacidade de oferta de transporte e na melhoria das acessibilidades em toda a zona de influência dessa linha. O projeto, iniciado nas estações Alvalade e Roma, visa proporcionar aos seus clientes alternativas de mobilidade que consolidam o transporte público como fator de qualidade de vida e garante de um desenvolvimento sustentável na área metropolitana de Lisboa.

Com intervenção arquitetónica de Alberto Barradas, o novo átrio da estação Areeiro conta com a artista Júlia Ventura, que realiza uma intervenção plástica sob o título genérico “ As Meninas”, ao nível das paredes cobertas de azulejos (tímpanos e nas escadas entre o átrio/Sul e o cais de embarque).

 

Novo átrio sul da estação Areeiro

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD