• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Vá com os Transportes de Lisboa ao Live Freedom II

 

O Live Freedom está de regresso e com data marcada para o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. À semelhança do ano passado, música e direitos humanos prometem juntar-se numa grande celebração, dedicada às vítimas de violações dos direitos humanos de vários países em todo o mundo.

Com apresentação de Nuno Markl e Vasco Palmeirim, os músicos Sérgio Godinho, Luísa Sobral, e Batida darão este ano voz ao trabalho da Amnistia Internacional.

A Amnistia Internacional é um movimento global de 3,2 milhões de membros, apoiantes e ativistas em mais de 150 países e territórios, que luta para pôr fim aos abusos de direitos humanos em todo o mundo. Foi fundada em Londres, em 1961 e em Portugal existe há 32 anos. A sua missão é apelar ao cumprimento dos direitos proclamados na Declaração Universal dos Direitos do Homem e noutros documentos internacionais, essencialmente através de campanhas públicas, ações de lóbi junto dos governos e entidades intergovernamentais e de educação para os Direitos Humanos.

A música é também uma forma de fazer passar uma mensagem, apoiar uma causa e mostrar que, tal como em 2012, queremos através dela celebrar todas as conquistas e trabalho da Amnistia Internacional em prol dos direitos humanos, mas também mobilizar os portugueses para o ativismo contra as violações de direitos humanos.  

Muitos músicos e artistas de todo o mundo são parte vital dos esforços globais da Amnistia Internacional para lutar pelos direitos humanos de todos os homens, mulheres e crianças. Todos eles usam a sua voz e talento para consciencializar e contribuir para a angariação de fundos para a Amnistia Internacional, e como protesto contra as injustiças, inspirando os outros a participar e agir pelos direitos humanos.

Vá com os Transportes de Lisboa ao Live Freedom!
Estações de acesso: Avenida e Restauradores
Carreiras: 709,711,732, 736 e 207 (madrugada).

 

Carris_600x600

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD