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CARRIS e METROPOLITANO DE LISBOA lançam campanha de combate à fraude nos transportes públicos

 

“Abra os olhos e combata a fraude”

A CARRIS e o METROPOLITANO DE LISBOA lançam mais uma campanha de comunicação, que aposta na responsabilização e na sensibilização para a temática da fraude, alertando os seus clientes para a necessidade de todos serem detentores de um título de transporte válido, bem como para a utilização correta do sistema de bilhética, como forma de garantir a sustentabilidade do seu transporte público.

Sob o claim: “Abra os olhos e combata a fraude” esta campanha visa alertar para as consequências da fraude e para os efeitos negativos em que a mesma se traduz.

O tema da fraude nos transportes públicos assume maior relevância, não só por resultar em perdas avultadas no montante das receitas da CARRIS e do METROPOLITANO DE LISBOA, particularmente na CARRIS, que funciona “em sistema aberto”, mas, também, pelos efeitos nocivos, a nível social e noutras vertentes, já que a fraude surge, por vezes, associada a outros fenómenos, designadamente à insegurança e ao vandalismo nos transportes, causando, consequentemente, alterações na qualidade e na perceção do serviço pelos clientes.

A primeira fase de campanha iniciou-se a 25 de fevereiro com o lançamento de um teaser composto, apenas, pela imagem da campanha, sem qualquer claim associado, procurando gerar algum buzz e curiosidade para o tema, tendo a imagem sido aplicada em suportes próprios de comunicação de ambas as empresas. A segunda fase de campanha tem início com a concretização da imagem, associada ao claim e a um texto explicativo da campanha.

 

Combater a fraude, aumentar a qualidade do serviço

Esta iniciativa está inserida num conjunto de medidas e de ações que a CARRIS e o METROPOLITANO DE LISBOA têm vindo a implementar e que visam o cumprimento mais eficaz do estabelecido da Lei n.º 28/2006, de 4 de julho, que visa reduzir a fraude para níveis aceitáveis.

Neste contexto, a CARRIS e o METROPOLITANO DE LISBOA têm vindo a desenvolver e concretizar um plano integrado de medidas de combate à fraude, em diversas áreas, do qual se destacam, entre outras:

• O reforço da atuação e da segurança das equipas de fiscalização da CARRIS e do METROPOLITANO DE LISBOA, através da promoção das ações de formação adequadas;

• A realização de ações internas destinadas a tripulantes e agentes de tráfego que, visam mobilizar todos os colaboradores, cada qual no âmbito da missão que lhe está atribuída, para uma maior atenção à entrada dos clientes;

• O incremento do efetivo da fiscalização, aumentando a visibilidade e o seu papel dissuasor;

• O maior envolvimento e o apoio da PSP no acompanhamento de ações de fiscalização, nomeadamente em áreas e períodos mais críticos.

A CARRIS e o METROPOLITANO continuarão a adotar medidas com vista à redução progressiva dos níveis de fraude nos seus transportes, continuando empenhados em manter os atuais níveis de qualidade do serviço que prestam à cidade de Lisboa.

 

 
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