• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Liga dos Campeões | 24 de maio

 

No próximo dia 24 de Maio, pelas 19h45, Atlético de Madrid e Real Madrid defrontam-se na final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.

O encontro irá ter um número de adeptos significativo, com impacto ao nível da circulação e gestão viária, aconselhando-se a deslocação ao Estádio em transportes públicos, pelo que a CARRIS e o METROPOLITANO DE LISBOA irão reforçar o seu serviço de transporte.

Na utilização do METROPOLITANO DE LISBOA, para o acesso ao Estádio da Luz, os adeptos serão encaminhados por estação de proximidade. Assim, os adeptos do Atlético de Madrid deverão sair na estação Colégio-Militar/Luz e os adeptos do Real Madrid deverão usar a estação Alto dos Moinhos.

A CARRIS disponibilizará um serviço direto em autocarro, sem paragens intermédias, entre a Praça dos Restauradores e Calhariz de Benfica (junto ao Centro Comercial Fonte Nova), nas imediações do Estádio da Luz. Neste serviço direto são aceites os seguintes títulos de transporte (exceto os passes):

  • Tarifa de Bordo
  • “Zapping”
  • Bilhetes viagem CARRIS/METRO
  • Bilhetes diários CARRIS/METRO 24 horas
  •  “Caixa Viva”

Aconselha-se a compra antecipada do título de transporte, recomendando-se a utilização do Bilhete diário CARRIS/METRO (6€), que lhe permite utilizar toda a rede CARRIS METRO, durante um período de 24 horas após a primeira validação.

Entre os dias 22 e 25 de maio funcionará na Praça do Comércio o “Festival do Campeões” que, face à grande afluência esperada, virá a condicionar ou mesmo interromper a circulação automóvel na Praça do Comércio e imediações. Para acesso ao local recomendamos a utilização da estação Terreiro do Paço.
__________________________

El próximo 24 de mayo, a partir de las 19:45 horas, el Atlético de Madrid y Real Madrid disputarán la final de la Liga de Campeones en el Estadio Sport Lisboa e Benfica.

El partido contará con una amplia afluencia de aficionados, con impacto significativo sobre el tráfico rodado, por lo que se recomienda el uso del transporte público para llegar al Estadio, ya que CARRIS y el METRO DE LISBOA aumentarán su oferta de transporte.

Para acceder al Estadio en METRO, se aconseja a los aficionados bajar en la estación correspondiente. Por consiguiente, aficionados del Atlético de Madrid deben bajar en la estación Colégio Militar/Luz y aficionados del Real Madrid deben salir en la estación Alto do Moinhos.

CARRIS proporcionará un servicio directo de autobús, sin paradas intermedias entre Praça dos Restauradores y Calhariz de Benfica (cerca del Centro Comercial Fonte Nova), en las inmediaciones del Estadio.

En este autobús directo son permitidos los siguientes billetes (con exclusión de abonos mensuales):
• Billetes adquiridos en el autobús
• “Zapping”
• Billetes sencillos CARRIS/METRO
• Billetes de 24 horas CARRIS/METRO
• “Caixa Viva”

Se recomienda la compra adelantada de los títulos de transporte y el uso del billete de un día, válido por 24 horas (6€) desde la primera validación, por toda la red CARRIS/METRO.

Entre el 22 y 25 de mayo, se celebrará el “Festival de Campeones” en la Plaza del Comercio. En vista del gran número de asistentes son expectables restricciones, incluso la supresión, del tráfico rodado en esta Plaza y sus inmediaciones. Para acceder al Festival, se recomienda bajar en la estación de metro Terreiro do Paço.

 

monofolha-champions_[1]

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD