• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Escala no Metro na estação S. Sebastião

 

Pelo segundo ano consecutivo o Metropolitano de Lisboa acolhe numa das suas estações um projecto do “Andar em Festa”, um concurso promovido no âmbito das Festas de Lisboa da EGEAC com o objetivo levar várias disciplinas artísticas aos transportes públicos da Cidade de Lisboa, como forma de reinventar “espaços” e de interagir com o público.

Este ano o projeto selecionado para o METRO foi o “Escala no METRO”, pela sua originalidade e também pelo seu potencial de interação com o público. Com este projecto da pianos.pt (autoria de Pedro Coelho e Hugo Freitas) a estação S. Sebastião ganhou uma nova escadaria em forma de piano. O teclado tem animado e dado uma nova vida à estação, possibilitando aos clientes do Metro tornarem-se pianistas por instantes,  através de um gesto tão simples e corriqueiro como o de subir e descer umas escadas.

O piano está  instalado no Metro desde o dia 9 de junho, estando primeiramente prevista a sua saída no dia 13. O feedback do público tem sido tão positivo que optou-se por estender-se a permanência do piano até o dia 3 de julho, data de encerramento das Festas de Lisboa.

m estão a acolher projetos do “Andar em Festa”: CARRIS com o “Sobe e Desce” (ascensores ) e “Lá Vai Lisboa” (autocarros); CP com “A Mala” e Transtejo com “Lisboa Muda”.

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD