• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Exposição “Passeios com Arte e Ciência-das Amoreiras ao Chiado”

 

O percurso das Amoreiras ao Chiado distingue-se como um dos mais dinâmicos e inovadores pólos culturais da cidade de Lisboa, onde se concentra uma grande diversidade de agentes e atividades culturais, com uma crescente afluência de públicos.

Nesta área destaca-se este conjunto de oito museus que se distinguem pela importância e diversidade dos seus acervos e que abrangem várias áreas, da Arqueologia à Historia e História da Arte, das Belas Artes às Ciências.

São eles o Museu da Água, a Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva, o Museu Arqueológico do Carmo, o Museu da Farmácia, o Museu Geológico, o Museu de História Natural e Ciência, o Museu do Chiado e, finalmente, o Museu de São Roque.

Tirando partido da sua localização privilegiada e da sua proximidade geográfica, foi concebido um projeto conjunto entre estes oito museus, designado Passeios com Arte e Ciência-das Amoreiras ao Chiado.

Este projeto, concebido como um roteiro cultural, aposta num preço especial, ou seja, com a aquisição de um primeiro bilhete de tarifa normal num dos museus aderentes, os visitantes têm direito a 20% de desconto em todos os restantes, válido por um período de 3 dias.

A parceria tem objetivos muito concretos sendo o primeiro, desde logo, atrair novos públicos, dar visibilidade às colecções mas também participar, enriquecer e animar os roteiros culturais de Lisboa através de um modelo associativo que projeta ser alargado a outras parcerias.

Em suma, uma Parceria em Movimento porque quer crescer com todos os agentes sociais, económicos e turísticos que prossigam o mesmo objectivo: levar mais visitantes aos museus.

Neste contexto, o Metropolitano de Lisboa realizou a parceria com os Museus que integram o Passeios com Arte e Ciência-das Amoreiras ao Chiado para a realização de uma exposição fotográfica nas suas estações. O METRO é ele próprio um Museu de arte moderna e contemporânea com galerias absolutamente surpreendentes pelo arrojo, beleza e qualidade artística.

Imagem da parceria do METRO com os 8 museus que integram os Passeios com Arte e Ciência

ESTAÇÕES | EXPOSIÇÃO “PASSEIOS COM ARTE E CIÊNCIA”
Entre Campos – 01 a 24 de julho
Aeroporto – 24 de julho a 22 de agosto
Alameda – 22 de agosto a 29 de setembro
Marquês de Pombal – 29 de setembro a 27 de outubro
Cais do Sodré – 27 de outubro a 18 de novembro
Baixa – Chiado PT Bluestation – 24 de novembro a 5 de janeiro/15
Rato – 5 de janeiro a 2 de fevereiro
Cais do Sodré – 2 de fevereiro a 2 de março
Baixa-Chiado – 2 a 31 de março

As datas podem ser sujeitas a alterações, sem aviso prévio.

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD