• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Histórias da Ajudaris | Exposição S. Sebastião II

 

O Metropolitano de Lisboa (METRO) no âmbito do seu projeto de responsabilidade social “Presente Consigo” estabeleceu uma parceria com a AJUDARIS, uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que desenvolve vários projetos de intervenção social com vista ao combate da fome, pobreza e exclusão social.

Pretende o METRO através desta parceria associar-se à iniciativa pioneira “Histórias da Ajudaris”, um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, criado em 2009, e que vai para a 7ª edição – http://site.ajudaris.org/reportagem-sic-historias-da-ajudaris/. Nestes livros as crianças são as protagonistas e autoras na partilha da magia da sua criatividade com pares e com a sociedade em geral.

Colhendo a inspiração em temas como a cidadania, a solidariedade, a partilha e os afetos, ingredientes essenciais naquela que é a missão da Ajudaris, os jovens são desafiados a crescerem como cidadãos mais ativos, conscientes e integrados.

Este projeto ganha ainda mais sentido quando estes pequenos autores se apercebem que a partir da reunião das suas obras nasce um grande gesto de solidariedade: Ajudar crianças e famílias a viverem num mundo melhor, através do apoio que a Ajudaris desenvolve junto de comunidades desfavorecidas, realidades muitas vezes mais próximas do que imaginamos.

Em cada edição, a reunião destes originais constituí a Exposição Itinerante, que percorre estabelecimentos de ensino, bibliotecas, entre outros espaços públicos.

Pela primeira vez, uma estação de metro acolhe a exposição “Histórias da Ajudaris”, estando patente de 8 a 31 de outubro, na estação S. Sebastião II (linha vermelha) as ilustrações referentes à edição de 2012.

600x600-Ajudaris

Convidamos as escolas do Ensino Básico a visitar a Exposição Itinerante de ilustrações “Histórias da Ajudaris”.

As visitas realizar-se-ão de 13 a 30 de outubro, em três turnos, num máximo de 30 crianças: das 09h30 às 10h30, das 11h00 às 12h00 e das 14h30 às 15h30. Caso pretenda efetuar a inscrição dos alunos, deverão fazer o envio do pedido para o endereço relacoes.publicas@metrolisboa.pt, com indicação da data e turno pretendidos, assim como o nome do responsável e respetivo contacto telefónico.

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD