• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Exposição “Sempre Quis Ser”

 

De 25 de novembro a 28 de dezembro, o METRO acolhe na estação Cais do Sodré a exposição de fotografia “Sempre Quis Ser”, um projecto dos jovens criativos Catarina Fernandes e João Porfírio que apresenta 10 fotografias em registo preto e branco que revelam alguns dos sonhos que ficaram por realizar de 10 sem-abrigo da cidade de Lisboa.

Catarina Fernandes e João Porfírio, ambos nascidos em Portimão e recentemente a estudar em Lisboa, não indiferentes à vida de quem faz da rua a sua casa, partiram para as ruas e becos de Lisboa para trocar palavras de conforto com alguns sem-abrigo. Das longas conversas que tiveram, nasce o registo fotográfico agora apresentado na estação Cais do Sodré, no qual 10 sem abrigo, numa pequena ardósia, mostram os seus sonhos – uns profissionais, outros de foro pessoal – que ficaram por realizar.

Através da pergunta “”O que sempre quis ser?”, uma ardósia e uma máquina fotográfica, o projeto “Sempre Quis Ser” ganhou vida, estando agora disponível para visita num dos locais de grande movimento de Lisboa, permitindo aos autores cumprir um dos objetivos deste projeto – levar esta exposição ao encontro das pessoas, neste caso aos clientes e transeuntes da estação Cais do Sodré, e levá-las a refletir sobre o fenómeno dos sem-abrigo e fazê-las lutar pelos seus sonhos, não permitindo que os seus objetivos caiam no esquecimento.

“Sempre Quis Ser”, pelos valores que apresenta, é um projecto acarinhado pelo programa de Responsabilidade do METRO, designado “Presente Consigo”.  A par do apoio do Metro, este projecto também foi abraçado pela ETIC e pela Associação CASA.

facebook sempre quis ser

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD