• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

METRO celebra 55 anos com iniciativas destinadas aos seus clientes

 

O METRO comemora, no próximo dia 29 de dezembro, os seus 55 anos ao serviço de Lisboa e de quem o visita. Para assinalar esta data junto de todos os seus clientes, vão decorrer várias iniciativas em algumas estações de Metro, nomeadamente:

Marquês de Pombal | 17h00 | Teatro de Carnide/”O Rei Artur”
Junto à zona da cafetaria da estação Marquês de Pombal (linha Amarela) o Teatro de Carnide apresenta um excerto de “O Rei Artur”. Com encenação de Claudio Hochman, esta peça é uma adaptação da lenda da Rei Artur em formato musical e adequado para todas as idades.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cais do Sodré | 17h30 | O Outro lado do METRO
Inauguração da exposição que reúne o trabalho fotográfico de 10 colaboradores do Metropolitano de Lisboa que desempenham o mais diverso tipo de tarefas e funções na Empresa. Esta mostra pretende revelar um lado mais intimista e próprio de quem diariamente trabalha para prestar um serviço de transporte de qualidade à população da Área Metropolitana de Lisboa.
A exposição estará disponível ao público junto às passadeiras rolantes da estação (zona paga).

 Cais do Sodré | 18h00 | Apresentação da curta metragem “A carruagem”
Filme de Anne Vitorino d’Almeida e João Vasco. Numa carruagem de Metro, vários passageiros seguem viagem. Transportam sonhos, memórias e desejos mas também a possibilidade de encontros imprevistos ou indesejáveis. A sequência de flashbacks que caracteriza cada personagem irá revelar também que o refúgio de uma qualquer carruagem é, por vezes, apenas ilusório. A apresentação do filme decorre em zona não paga, junto à zona da fonte.

Durante este dia, em algumas estações da rede, será distribuída aos clientes uma pequena recordação desta data histórica.

Estas iniciativas reforçam o espírito que faz mover o METRO desde 29 de dezembro de 1959, data de abertura ao público da rede do Metropolitano de Lisboa.

facebook 55anos 600x600

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD