• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

CARRIS, METROPOLITANO DE LISBOA e GRUPO TRANSTEJO com novo Conselho de Administração

 

O Conselho de Ministros aprovou no passado dia 08 de janeiro a designação dos membros do Conselho de Administração da Metropolitano de Lisboa, E.P.E., composto por um presidente e quatro vogais.

O novo conselho de administração será, desta forma, constituído pelo Eng.º Rui Lopes Loureiro, que presidirá e pelos vogais Dr. Pedro Gonçalo de Brito Aleixo Bogas, Dr. Tiago Alexandre Carvalho dos Santos, Dra. Maria Manuela Bruno de Figueiredo e Dr. José Rui Roque.

Como referido pelo comunicado do Conselho de Ministros, os conselhos de administração da Metropolitano de Lisboa, E.P.E. (ML), da Companhia de Carris de Ferro de Lisboa, S.A. (CARRIS), da Transtejo, Transportes do Tejo, S.A. e da SOFLUSA – Sociedade Fluvial de Transportes, S.A. são integrados, em regime de acumulação, pelos mesmos membros.

No caso do ML, os administradores foram designados por Resolução do Conselho de Ministros, e nos casos da CARRIS, da TRANSTEJO e da SOFLUSA essa nomeação será feita por deliberação em reunião da assembleia geral.

Esta nova administração tem como principal prioridade dar concretização ao lançamento do processo de subconcessão da operação destas empresas a entidades terceiras, o que deverá concretizar-se em 2015, o que exigirá das mesmas um esforço adicional na implementação de medidas suplementares e de ações inovadoras no âmbito da sua atividade que permitam um aumento da receita operacional, permitindo compensar, pelo menos parcialmente, o referido apoio financeiro que o Estado vinha assumindo.

No quadro de uma administração comum, de integração das quatro empresas, este objetivo será muito facilitado, permitindo importantes ganhos de eficiência e de aumentos de produtividade, mas, também, a obtenção de vantagens para o mercado, que disporá de novas soluções mais integradas e mais sustentáveis de mobilidade urbana.

Imagem do Conselho de Administração nomeado a 8 de janeiro de 2015

 

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD