Transportes de Lisboa reforça serviço na noite de Santo António

 

Em virtude da grande procura junto dos operadores da Transportes de Lisboa na noite de Santo António, a Carris, o Metropolitano de Lisboa e o Grupo Transtejo reforçam o serviço prestado em Lisboa.

No Metro o reforço é garantido a partir das 21h00, em todas as linhas, através da utilização de composições com seis carruagens. Para garantir tal reforço de oferta na linha Verde, as estações de Arroios e Areeiro serão encerradas, a partir das 21h00.

No serviço Carris, está previsto um reforço das carreiras da Rede da Madrugada, desde a 01h00 do dia 13 de junho, a partir dos seguintes locais:

  • Sul e Sueste: reforço das carreiras 206 (Senhor Roubado) e 210 (Prior Velho)
  • Cais do Sodré: reforço das carreiras 201 (Linda-a-Velha), 202 (Portas de Benfica) e 207 (Lumiar)
  • Praça da Figueira: reforço da carreira 208 (Oriente)
  • Marquês de Pombal: reforço das carreiras 736 (Senhor Roubado) e 207 (Lumiar)

O Grupo Transtejo também irá reforçar a sua oferta de lugares, a partir das 20h00, nas ligações fluviais de Cacilhas e Barreiro.

Na Carris, em virtude dos condicionamentos de circulação rodoviária em determinadas áreas da cidade, relacionados com a celebração dos Casamentos de Santo António, a realização das Marchas Populares e os festejos da Noite de Santo António, o serviço regular irá ser afetado ao longo do dia. Todos os detalhes sobre estes condicionamentos, por carreira, encontram-se disponíveis aqui.