• Home
  • Arquivo de Notícias
  • Transportes de Lisboa leva atletas ao Campeonato da Europa de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Transportes de Lisboa leva atletas ao Campeonato da Europa de Basquetebol em Cadeira de Rodas

 

A Transportes de Lisboa_Carris é a transportadora oficial dos Atletas do Campeonato da Europa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas que irá realizar-se entre 5 e 12 de julho, em Lisboa.

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e a Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Motora (ANDDEMOT), com a colaboração da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), conquistaram a organização desta competição que reúne equipas da Bósnia Herzegovina, Sérvia, Irlanda, Finlândia, Grécia e Portugal.
A Transportes de Lisboa_Carris associa-se a esta iniciativa, garantindo a deslocação dos atletas entre os locais de alojamento e o recinto da competição – o Pavilhão do Casal Vistoso – através da utilização da sua frota de serviço urbano com rampa de acesso a cadeira de rodas.

Ao longo dos últimos anos, a Carris investiu na adaptação da sua frota de serviço público com o objetivo de dotá-la de condições de acessibilidade mais favoráveis.

Atualmente, a Carris dispõe de cerca de 88% de autocarros com piso rebaixado entre as portas de entrada e saída, e de mais de 55% de autocarros com espaço para cadeira de rodas, espaldares e rampa de acesso, das quais 130 de acionamento elétrico.

Vá com a Transportes de Lisboa até ao Europeu de Basquetebol em Cadeiras de Rodas:

CARRIS: 705 – 708 – 717 – 720 – 722 – 735 – 756 – 793
METRO: Linha verde – Areeiro | Linha vermelha – Olaias