Transportes de Lisboa veste a camisola pela Prevenção do Cancro da Mama

 

No dia 30 de outubro, os Tripulantes dos modos autocarro, elétrico, metro e navio, bem como outros Colaboradores da Transportes de Lisboa, em funções de front office, irão vestir a camisola rosa, símbolo da luta pela prevenção do cancro da mama.

Sensível a esta causa, a Transportes de Lisboa aceitou, mais uma vez, o convite da Liga Portuguesa Contra o Cancro para participar na iniciativa, enquanto parceiro estratégico na partilha da mensagem junto dos seus milhares de Clientes.

Seguindo o exemplo de Lisboa, as empresas de transporte público do Porto, de Coimbra, do Funchal e de Angra do Heroísmo também vão aderir a esta iniciativa a que se juntam outras com o objectivo de alertar a população em geral para a importância da deteção precoce do cancro da mama, a qual contribui para uma maior taxa de sucesso do tratamento.

Segundo dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte, por cancro. Anualmente, no nosso país são detetados cerca de 6.000 novos casos e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

A Transportes de Lisboa abraça, assim, esta importante causa, contribuindo para a disseminação da mensagem e para a sensibilização ativa sobre a importância da prevenção do Cancro da Mama.

facebook-Cancro-Mama