06 dez | Simulacro a bordo de Navio

 

Domingo, dia 06 de dezembro, pelas 10h00, será realizado, junto ao terminal do Barreiro, um simulacro de incêndio a bordo de um dos navios catamarã que serve a ligação fluvial Barreiro – Terreiro do Paço.

O simulacro, com duração estimada de duas horas, tem como objetivos testar a capacidade de resposta da empresa, da Polícia Marítima e das corporações de Bombeiros do Barreiro, avaliar a articulação e a capacidade operacional das equipas de evacuação, de 1ª intervenção e de 1ºs Socorros, em cenário de emergência, naquela que é uma das principais ligações fluviais do Tejo.

Este exercício de atuação conjunta, que envolve equipas internas da Transportes de Lisboa, a Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, os Bombeiros Voluntários do Barreiro, a PSP, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Administração do Porto de Lisboa, não afectará o normal do funcionamento da ligação fluvial.

A Transportes de Lisboa organiza, regularmente, exercícios simulados da realidade para resolução de situações de emergência com origem em riscos a que os equipamentos e instalações estão sujeitos. Os riscos podem ser do foro proteção ou segurança. A frequência de realização destes exercícios decorre das obrigações legais (incêndio) ou de necessidades que estão, continuamente, a serem avaliadas.