• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Hora do Planeta 2016 | 19 de março às 20h30

 

Após um ano marcante para o clima, a iniciativa Hora do Planeta da World Wildlife Fund (http://www.wwf.pt/) incentiva as pessoas em todo o mundo a alterarem os seus comportamentos em relação ao clima. A Hora do Planeta será celebrada no sábado, dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, hora local.

O ano passado foi considerado o ano mais quente! Foi também o ano em que os países se uniram para agir contra as alterações climáticas na histórica Cimeira de Paris. Com o Planeta numa encruzilhada ambiental, torna-se cada vez mais urgente desenvolver ações contra as alterações climáticas e construir as bases para um futuro melhor para as gerações vindouras.

Em Lisboa, a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Castelo de S. Jorge e o Museu da Eletricidade, entre outros, já prometeram desligar as luzes pela Hora do Planeta.
Em 2015, a Hora do Planeta chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

Adere à Hora do Planeta!
Apaga as luzes. Participa no movimento contra as alterações climáticas.

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD