• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Reboleira a um metro de Lisboa

 

No dia 13 de abril, 4.ª feira, o Metropolitano de Lisboa inaugura o troço Amadora-Este/Reboleira, o qual prolonga a linha azul da rede de metro até às freguesias de Falagueira/Venda Nova e de Águas Livres, no concelho da Amadora. No mesmo dia, às 13h, entra em funcionamento a nova estação: Reboleira.

Este novo troço constitui um marco de grande importância na história do Metropolitano de Lisboa tal como configura um momento de especial valor para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), considerando o seu impacto significativo no mapa de acessibilidades do concelho da Amadora.

Com a nova estação Reboleira é criado um novo Interface Multimodal que reforça o sistema de transportes da AML, reunindo metro, autocarros, comboio, táxis, ciclovia, e oferecendo, ainda, parqueamento de bicicletas e estacionamento automóvel.

Co-financiado pelo Fundo de Coesão da União Europeia, no âmbito do Eixo I – Redes e Equipamentos Estruturantes Nacionais de Transportes e Mobilidade Sustentável, este empreendimento apresenta-se como estratégico para o desenvolvimento económico da região da Grande Lisboa e como determinante na qualidade de vida das populações que serve.

O novo troço irá ligar a baixa e centro da cidade de Lisboa a uma das mais importantes áreas residenciais do concelho da Amadora, oferecendo rapidez, comodidade e maior proximidade entre os concelhos.

A partir do dia 13 de abril será possível viajar entre Reboleira e Marquês de Pombal, em 19 minutos e entre Reboleira e Baixa-Chiado, em 24 minutos.

fbk-600-600
logos

 
© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
 Mapa do Site    Simbolo da acessibilidade na webD