• Link para a versão em inglês do site do Metro
    Imagem com os logotipos da Carris e da Transtejo Link para o site Carris  (abre numa nova janela) Link para o site Transtejo (abre numa nova janela)

Pedidos de faturas em 2017

 

A partir do dia 1 de janeiro de 2017, a emissão da fatura dos títulos de transportes é efetuada através do Portal Viva.
É fácil, rápido e evita tempo de espera em filas!

As faturas só poderão ser emitidas 48h após a compra e durante os 5 dias úteis seguintes.
Nesse período, aceda ao Portal Viva, insira os dados da compra e obtenha, de imediato, a sua fatura. Confira-a no site e-fatura ou faça impressão da mesma.

A dedução em sede de IRS abrange apenas os passes (Navegante, combinados e intermodais).
Não se aplica a bilhetes viagem, bilhetes diários e zapping.

capa-fbk-828x315_2

No Portal Viva a emissão de faturas faz-se da seguinte forma:

1.º  Após 48h da aquisição do título de transporte entre no Portal VIVA
print-screens-3

2.º Clique no pedido de fatura
print-screens-5

3.º Preencha os dados do comprovativo: onde comprou, nº do cartão ou n.º de série e data do carregamento
print-screens7

4.º Responda à pergunta de segurança, clique na mensagem “não sou um robô” e faça “continuar”.
print-screens-4

5.º Responda à 2.ª pergunta de segurança e clique em  “continuar”
print-screens-6

6.º Insira os dados de faturação e selecione “emitir fatura”
botao-sms-402x260

7.º Após a mensagem “A sua fatura foi emitida com sucesso!”, pode optar por enviá-la por email, gravá-la no seu computador ou imprimi-la.
print-screens-2


Consulte o folheto disponível
.

 
© 2017 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.