Reforço de postos Lisboa VIVA urgentes

 

O Metropolitano de Lisboa implementa a partir de 4 de setembro um plano para a redução de filas de espera nos postos de atendimento Lisboa VIVA urgentes.

Um melhor atendimento para si com 5 postos

Dias úteis
07h45/13h30 | Entrega de requisições
14h/19h45 | Levantamento de cartões

 Alameda (Linha vermelha)  
 Campo Grande  
 Marquês de Pombal (Linha azul)  

Dias úteis
7h45/19h45 | Entrega de requisições e levantamento de cartões

 Entre Campos  
 Jardim Zoológico  

Todos os anos, nos meses de setembro e outubro, com a reabertura do ano escolar e o regresso de férias, os pedidos de cartões Lisboa VIVA aumentam substancialmente, chegando a duplicar nos referidos meses, com consequentes tempos de espera elevados.

Para fazer face ao aumento da procura de cartões Lisboa VIVA urgente, combatendo as extensas filas e melhorando a oferta aos seus clientes, o Metro irá abrir 3 novos postos de atendimento nas estações Alameda (Linha vermelha), Entre Campos e Jardim Zoológico.

Todos os postos de atendimento Lisboa VIVA urgentes manterão o mesmo horário de funcionamento nos dias úteis dividido em dois períodos (das 7h45 às 13h30 e das 14h às 19h45). Contudo, os clientes apenas poderão fazer entrega de requisições no período da manhã e o levantamento dos cartões no período da tarde, com exceção do posto de atendimento de Entre Campos e Jardim Zoológico onde a entrega de requisições e o levantamento de cartões poderão ser efetuados em ambos os períodos. 

A emissão dos cartões Lisboa VIVA estará sempre associada a um limite diário, por posto, por forma a garantir o efetivo cumprimento dos prazos de entrega (um dia útil).

Esta medida temporária, em vigor até 31 de outubro, vai ao encontro dos objetivos definidos pelo Metropolitano de Lisboa de aumento da capacidade produtiva dos cartões Lisboa VIVA, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.