Árvore de Natal solidária

 


Juntos pelo Banco do Bebé!

O Metropolitano de Lisboa plantou na estação Marquês de Pombal uma “Árvore de Natal Solidária”, iniciativa promovida no âmbito da responsabilidade social da empresa e que tem como objetivo a recolha de bens não alimentares para o Banco do Bebé.

Donativos:
Até 20 de dezembro
Estação Marquês de Pombal (linha Amarela)
Junto à “Árvore de Natal Solidária”

Bens pretendidos:
Fraldas;
Toalhitas;
Gel de banho (embalagens pequenas);
Creme para assaduras;
Termómetros (febre);
brinquedos de recém nascidos.

Todos os donativos serão posteriormente entregues ao Banco do Bebé, garantindo que os bebés e as suas famílias apoiadas pela instituição tenham mais uma oferta na sua árvore de natal.

O Banco do Bebé – Associação de Ajuda ao Recém-Nascido – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) foi criada em 1996 por voluntários, que exerciam desde 1991 voluntariado na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, para responder e apoiar de forma sistemática os problemas económicos, sociais e de desenvolvimento que as crianças das famílias utentes da Maternidade enfrentam.

O Banco do Bebé tem como missão assegurar as condições emocionais e materiais para que todos os recém-nascidos e suas famílias tenham um início de vida digno. A Associação concretiza esta sua Missão de duas formas:
 a) garantindo bens essenciais necessários no início de vida até aos 6 anos de idade;
 b) capacitando as figuras parentais nos cuidados aos bebés desde que nascem.

Adira a esta campanha. Ajude-nos a apoiar o Banco do Bebé.