Metro em festa nas estações

 

Na passada sexta-feira,  dia 26 de janeiro, o Metropolitano de Lisboa comemorou os 70 anos da sua constituição, apresentando um programa de ações para os seus clientes ao longo de todo o dia.

Entre as 7h e as 11h, a estação Marquês de Pombal transformou-se num estúdio de rádio para receber ao vivo o Programa da Manhã da Rádio Comercial com Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Vera Fernandes. Uma manhã divertida onde Vasco Palmeirim viajou na Linha amarela interagindo com os nossos clientes e Nuno Markl realizou um sonho de criança de “conduzir” o Metro, viajando na cabine com o maquinista.

Ainda da parte da manhã, enquadrada nesta comemoração, realizou-se a cerimónia de entrega dos prémios do “Concurso de Montras” lançado por ocasião do Natal. Os vencedores estiveram presentes na estação Marquês de Pombal para receberem os parabéns pela participação no concurso.

A iniciativa “Primeiro Passo”, da curadoria da Associação Cultural Gerador, deu a conhecer aos clientes do Metro projetos culturais emergentes de cinco autores portugueses:

  1. Exposição “instagram 70” de Marta Ferreira
    Estação Baixa- Chiado
  2. Dança com Carlota Rodrigues
    Estação Alameda
  3. Arte Urbana com Maria Imaginário
    Estação Marquês de Pombal
  4. Cinema com projeção da curta-metragem “tocadora” de Joana Imaginário
    Estação São Sebastião
  5. Concerto de Catarina Munhá
    Estação Cais do Sodré

Veja aqui o vídeo para reviver os vários momentos de celebração.