Fale connosco sempre que precisar!

Fale connosco sempre que precisar!

 

ESTAÇÕES

No Metro estamos sempre disponíveis para si. Sempre que precisar de informação ou da nossa ajuda não hesite em dirigir-se a um dos nossos colaboradores, devidamente identificados, ou a um dos vigilantes que prestam serviço nas nossas estações.

 

Se o seu cartão VIVA viagem ou Lisboa VIVA apresentar dificuldades de funcionamento, dirija-se a um colaborador do Metro que irá analisar o cartão e tomar as medidas adequadas:

– Mau funcionamento do cartão VIVA viagem/7 colinas: substituição por um novo cartão para o qual é transferido o(s) título(s) carregado(s) no cartão original;

– Deficiências em cartão Lisboa VIVA (com título vendido no Metro): emissão de guia de substituição, com a mesma validade do passe carregado, contra a entrega de pedido de novo cartão e recolha do original;

E se não houver ninguém visível?

Junto dos canais de acesso e nas máquinas de venda de títulos, foram instalados Pontos de Ajuda. Assim que premir o botão do intercomunicador, entrará em contacto imediato com um profissional do Metro que lhe dará a assistência pretendida.


REDE DE ESPAÇOS CLIENTE

A Carris e o Metro têm um conjunto de locais de atendimento comum, designados por Espaços Cliente, onde os clientes podem tratar de qualquer assunto relativo ao serviço dos dois operadores, nomeadamente:
– Informações diversas
– Assistência pós venda de títulos de transporte
– Requisição de cartões Lisboa VIVA urgentes (emissão de cartões num prazo de um dia útil).Este serviço encontra-se disponível nos Espaços Cliente Arco do Cego e Santo Amaro .

Espaço Cliente Campo Grande
Piso térreo da estação do Campo Grande, Rua Cipriano Dourado (junto ao Viaduto do Campo Grande)
Dias úteis, das 8:30 às 19:30 horas

Espaço Cliente Marquês de Pombal
Estação de Metro Marquês de Pombal (zona comercial)
Dias úteis, das 8:30 às 19:30 horas

Espaço Cliente Arco Cego
Avenida Duque D´Ávila, nº 12
Dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas

Espaço Cliente Santo Amaro
Rua 1º de Maio, nº 93, 1300-472 Lisboa
Dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas

Todos os Espaços Cliente, com exceção de Santo Amaro, têm serviços condicionados à existência de senhas de atendimento.
Em dias de grande afluência de clientes a distribuição de senhas poderá terminar antes da hora de fecho de forma a garantir o atendimento dentro do horário de funcionamento do serviço.


CENTRO DE ATENDIMENTO 

Através de um único número de telefone – 213 500 115  a Carris e o Metropolitano de Lisboa estão mais ligados e mais próximos dos seus clientes.

Informação sobre títulos de transporte e tarifas mais adequadas; quais os percursos Metro e Carris mais aconselháveis; horários de funcionamento dos vários serviços das empresas; perdidos e achados; envio de  sugestões e reclamações, são exemplos de algumas das valências do Centro de Atendimento.

Horário de funcionamento: 8h30 às 19h00, de 2.ª a 6.ª feira.
E-mail: atendimento@metrolisboa.pt


ATENDIMENTO PRIORITÁRIO

Nos termos do art. 3.º Dec. Lei n.º 58/2016 de 29 de agosto, deve ser dada prioridade de pessoas com deficiência ou incapacidade, idosos, grávidas ou pessoas acompanhadas de crianças de colo (até aos dois anos de idade).

A prioridade é concedida para o tratamento de assuntos dos próprios ou de filhos menores.

Aos serviços assiste o direito de, em caso de dúvida quanto à situação de atendimento prioritário do cliente, solicitar a apresentação do respetivo comprovativo.