Site accessibility

Site accessibility

O site do Metropolitano de Lisboa tem uma preocupação especial com a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este Portal seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade deste Portal em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 155/2007 de 2 de Outubro de 2007 sobre acessibilidade dos sítios da Administração Pública na Internet pelos Cidadãos com necessidades especiais.
O Portal cumpre um elevado nível das normas internacionais de acessibilidade dos conteúdos Web:

  • as imagens utilizadas apresentam texto alternativo
  • as funcionalidades do Site encontram-se disponíveis mesmo com JavaScript inactivo
  • os menus encontram-se formatados como listas de modo a facilitar a consulta aos utilizadores que façam uso de tecnologias de navegação

Descrição do Símbolo de Acessibilidade à Web

Descrição do Símbolo de Acessibilidade à Web

Simbolo da acessibilidade   Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura.

Afixação do Símbolo de Acessibilidade à Web

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade deste sítio em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

Ligações de enquadramento sobre Acessibilidade

Programa ACESSO da UMIC – Acessibilidade a Cidadãos com Necessidades Especiais à Sociedade de Informação
http://www.acesso.umic.pt/

Documento da Resolução do Conselho de Ministros Nº 155/2007 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais
http://www.acesso.umic.pt/legis/rcm_155_07.htm

Iniciativa para a acessibilidade da Web do W3C
http://www.w3c.org/wai