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Provedoria do Cliente

Formulário eletrónico disponível ao fundo da página


O que é:

A Provedoria do Cliente constitui um órgão autónomo com estatuto próprio que lhe assegura plena independência relativamente ao Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa (ML).
Tem por função a defesa e promoção dos direitos e interesses legítimos dos clientes do ML.


Quando devo recorrer à Provedoria:

Cabe ao Provedor do Cliente apreciar reclamações de Clientes relativas a decisões ou respostas anteriores do serviço de Reclamações do ML, das quais discordem.
O Cliente não deve recorrer ao Provedor do Cliente sem antes ter feito um primeiro contacto e exposição junto do serviço de Reclamações do Metro, o qual que deve ser a primeira instância de apreciação da reclamação ou queixa.


Quais as suas funções:

Apreciar as reclamações apresentadas pelos clientes do ML e, em resultado da análise feita, formular recomendações ao Conselho de Administração da Empresa, atuando, no exercício das suas funções, com  total autonomia e independência.
A Provedoria do Cliente deverá comunicar, por escrito, ao Reclamante, no prazo máximo de 30 dias, os resultados da apreciação à reclamação e respetiva fundamentação. Este prazo pode ser alargado para 45 dias, em situações de expecial complexidade.

Contactos:
Provedora do Cliente: Eng.ª Natércia Cabral
e-mail: provedordocliente@metrolisboa.pt
Morada: Complexo de Carnide | Estrada da Pontinha
1600-582 Lisboa

Elementos para apresentar por escrito via carta e/ou e-mail:
Nome completo
N.º de documento de identificação
Contactos: (e-mail e n.º de telefone ou telemóvel)
Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram.


Formulário para apresentação de reclamação à Provedoria do Cliente:

 
 

Verificação