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Atendimento ao cliente

Fale connosco sempre que precisar!

 

ESTAÇÕES

No METRO estamos sempre disponíveis para si. Sempre que necessitar de informação ou precisar da nossa ajuda não hesite em dirigir-se a um dos nossos colaboradores, devidamente identificados, ou a um dos vigilantes que prestam serviço nas nossas estações.

 

Se o seu cartão viva viagem ou Lisboa viva apresentar dificuldades de funcionamento, dirija-se a um colaborador do METRO que analisará o cartão e tomará as medidas adequadas:

- Mau funcionamento do cartão viva viagem/7 colinas: substituição por um novo cartão para o qual serão transferidos os títulos carregados no cartão original;

- Deficiências em cartão Lisboa viva (com título vendido no Metro): emissão de guia de substituição, com a mesma validade do passe carregado, contra a entrega de pedido de novo cartão e recolha do original;

E se não houver ninguém visível?

Junto dos canais de acesso e nas máquinas de venda de títulos, foram instalados Pontos de Ajuda. Assim que premir o botão do intercomunicador, entrará em contacto imediato com um profissional do Metro que lhe dará a assistência pretendida.


REDE DE ESPAÇOS CLIENTE

A CARRIS e o METRO têm ao dispor dos seus clientes um conjunto de locais de atendimento comuns, designados por Espaços Cliente. Aqui os clientes podem tratar de qualquer assunto relativo ao serviço prestado pelas duas empresas, nomeadamente:

- Informações diversas
- Assistência pós venda de títulos de transporte
- Requisição de cartões Lisboa viva urgentes (emissão de cartões num prazo de um dia útil)*.

* exceto Marquês de Pombal

No METRO os Espaços Cliente encontram-se nas estações: Campo Grande e Marquês de Pombal e funcionam aos dias úteis entre as 08h30 e as 19h30.

Na CARRIS os espaços Cliente encontram-se nos seguintes locais:  Arco do Cego (Av. Duque D´Ávila, 12) e Santo Amaro (R. 1º de Maio,93), estando abertos aos dias úteis entre as 09h00 e as 17h00


CENTRO DE ATENDIMENTO CARRIS METRO

Através de um único número de telefone e endereço de email (213 500 115 e atendimento@carrismetro.pt) a CARRIS e o METROPOLITANO DE LISBOA passam a estar mais ligados e mais próximos dos seus clientes.

Informação sobre títulos de transporte e tarifas mais adequadas; quais os percursos da CARRIS e/ou do METRO mais aconselháveis; horários de funcionamento dos vários serviços das empresas; objetos perdidos e achados; envio de incentivos, sugestões e reclamações, são exemplos de algumas das valências do novo Centro de Atendimento CARRIS METRO, cujo horário de funcionamento é das 8h30 às 19h00, de 2.ª a 6.ª feira. 

 

SERVIÇO DE COBRANÇA DE COIMAS

No caso de ter sido autuado por utilizar o serviço do Metro sem dispor de título válido, poderá efectuar o pagamento da coima no prazo de cinco dias úteis.

Para o efeito dirija-se ao Serviço de cobrança de coimas na Av. Sidónio Pais, n.º 1, que funciona de segunda-feira a quinta-feira das 8h30 às 17h30 e à sexta-feira das 8h30 às 16h30, sem interrupção do período de almoço.

 

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