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Atendimento ao cliente

Fale connosco sempre que precisar!

 

ESTAÇÕES

No Metro estamos sempre disponíveis para si. Sempre que necessitar de informação ou precisar da nossa ajuda não hesite em dirigir-se a um dos nossos colaboradores, devidamente identificados, ou a um dos vigilantes que prestam serviço nas nossas estações.

 

Se o seu cartão viva viagem ou Lisboa viva apresentar dificuldades de funcionamento, dirija-se a um colaborador do Metro que analisará o cartão e tomará as medidas adequadas:

– Mau funcionamento do cartão viva viagem/7 colinas: substituição por um novo cartão para o qual serão transferidos os títulos carregados no cartão original;

– Deficiências em cartão Lisboa viva (com título vendido no Metro): emissão de guia de substituição, com a mesma validade do passe carregado, contra a entrega de pedido de novo cartão e recolha do original;

E se não houver ninguém visível?

Junto dos canais de acesso e nas máquinas de venda de títulos, foram instalados Pontos de Ajuda. Assim que premir o botão do intercomunicador, entrará em contacto imediato com um profissional do Metro que lhe dará a assistência pretendida.


REDE DE ESPAÇOS CLIENTE

A Carris, Metro e Grupo Transtejo tem um conjunto de locais de atendimento comum, designados por Espaços Cliente, onde os clientes podem tratar de qualquer assunto relativo ao serviço dos três operadores, nomeadamente:
– Informações diversas
– Assistência pós venda de títulos de transporte
– Requisição de cartões Lisboa viva urgentes (emissão de cartões num prazo de um dia útil).Este serviço encontra-se disponível nos Espaços Cliente Arco do Cego e Santo Amaro .

Espaço Cliente Campo Grande
Piso térreo da estação do Campo Grande, Rua Cipriano Dourado (junto ao Viaduto do Campo Grande)
Dias úteis, das 8:30 às 19:30 horas

Espaço Cliente Marquês de Pombal
Estação de Metro Marquês de Pombal (zona comercial)
Dias úteis, das 8:30 às 19:30 horas

Espaço Cliente Arco Cego
Avenida Duque D´Ávila, nº 12
Dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas

Espaço Cliente Santo Amaro
Rua 1º de Maio, nº 93, 1300-472 Lisboa
Dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas

Espaço Cliente Terminal Fluvial Cais do Sodré
Rua da Cintura do porto de Lisboa
Dias úteis, das 8:00 às 18:45 horas


CENTRO DE ATENDIMENTO 

Através de um único número de telefone e endereço de email (213 500 115 e atendimento@cmt.pt) a Carris, o Metropolitano de Lisboa e o Grupo Transtejo passam a estar mais ligados e mais próximos dos seus clientes.

Informação sobre títulos de transporte e tarifas mais adequadas; quais os percursos da Carris, Metro e/ou Grupo Transtejo mais aconselháveis; horários de funcionamento dos vários serviços das empresas; objetos perdidos e achados; envio de incentivos, sugestões e reclamações, são exemplos de algumas das valências do Centro de Atendimento, cujo horário de funcionamento é das 8h30 às 19h00, de 2.ª a 6.ª feira. 


ATENDIMENTO PRIORITÁRIO

Nos termos do art. 9.º Dec. Lei n.º135/99 de 22 de abril, deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário.

A prioridade é concedida para o tratamento de assuntos dos próprios ou de filhos menores.

Aos serviços assiste o direito de, em caso de dúvida quanto à situação de atendimento prioritário do cliente, solicitar a apresentação do respetivo comprovativo.

© 2012 Metropolitano de Lisboa, E.P.E.
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