Escolha uma Página

O Metro associou-se ao lançamento do Next Stop, projeto de intervenção cultural no Metro de Lisboa, promovido pela Largo Residências e integrado no Plano de Desenvolvimento Local, do GABIP-Almirante Reis.

Este projeto visa promover intervenções socioculturais ao longo da linha Verde, nas estações da Alameda, Anjos, Intendente e Martim Moniz, alusivas a diversas temáticas do património cultural, material e imaterial das várias comunidades residentes na cidade de lisboa, devendo as propostas ser entregues até ao próximo dia 07 de maio (nova data).

O projeto é dirigido a artistas não europeus residentes em Portugal, ou outros artistas de qualquer nacionalidade que no seus projetos artísticos contemplem o envolvimento e a participação de cidadãos não europeus residentes em Portugal, nas áreas de:

>> Artes visuais
>> Artes performativas
>> Música
>> Literatura

Após término do concurso, a 07 de maio, as propostas serão apreciadas por um júri que selecionará os projetos. Os projetos selecionados serão, posteriormente desenvolvidos, estando previsto a criação de um programa de eventos culturais nas estações.