O Metro e CREATE IT unem esforços e lançam em parceria uma plataforma digital de solidariedade desenvolvida para ligar os que mais precisam com voluntários/doadores que queiram ajudar, através da doação de bens e serviços identificados como necessários.

 

A REDE é uma plataforma digital que visa facilitar a resposta, em tempo real, às necessidades das populações que tenham sido afetadas por uma catástrofe, podendo ainda estender-se à ajuda quotidiana. Possibilita, assim, o cruzamento da informação sobre as necessidades sentidas (de bens e de serviços) e as potenciais doações, assegurando uma resposta mais célere e eficiente.

Através da REDE é igualmente possível o reforço do tecido empresarial nas zonas mais necessitadas (concelhos atingidos e limítrofes). Para esse efeito, pode existir na plataforma uma listagem de fornecedores com capacidade produtiva, gerida pelos concelhos, para que possam ser selecionados e contratados.

A REDE surge no contexto do apoio à reconstrução das áreas atingidas pelos incêndios, ocorridos em outubro de 2017, tendo como concelho pioneiro Oliveira do Hospital. No entanto, tem potencial para ajudar a suprir as necessidades permanentes de associações que careçam de auxílio, ligando-as a potenciais doadores.

Se representa uma entidade potencialmente beneficiária, contacte-nos para info@redesolidaria.pt para saber como aderir à plataforma REDE.

A plataforma REDE está disponível aqui e funciona, para toda a Comunidade (particulares ou empresas) que queira ajudar, de acordo com os seguintes passos:

1. Saiba quais são os artigos necessários:
Conheça os bens e serviços que mais falta fazem e perceba como pode contribuir.
2. Contacte a entidade beneficiária:
Envie um e-mail (via plataforma) indicando a referência e características dos artigos que deseja doar.
3. Combine a entrega:
Alinhe com a entidade como, onde e quando pode entregar os bens que pretende oferecer.

Utilize a REDE e, TODOS POR TODOS conseguiremos ajudar dignamente quem precisa, a Renascer e a Erguer, de forma Dedicada e Envolvida.