Dedicada à Multimodalidade no setor dos transportes, a edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, tem como slogan “Combina e Move-te”.

A multimodalidade aproveita as vantagens específicas de cada modo de transporte como uma mais-valia, tais como: conveniência, velocidade, custo, confiabilidade, previsibilidade, etc. e que, em combinação entre si, podem oferecer soluções de transporte mais eficientes (para pessoas e bens) que ajudarão a aliviar a pressão do congestionamento de tráfego e ainda tornar todo o setor mais ecológico, mais seguro e eficiente em termos de custos.

Agência Portuguesa do Ambiente

Tendo presente o tema desta edição, o Metropolitano de Lisboa criou uma programação específica para assinalar esta importante semana junto dos seus clientes:

17 de setembro a 25 de outubro
6h30 – 1h00
Exposição “Lembre-se, o metro é de todos”

Com a campanha comportamental que dá nome a esta exposição, o Metro, durante um ano, quis consciencializar os seus clientes para os comportamentos que afetam negativamente o seu serviço, promovendo o civismo e sensibilizando-os para a importância da cortesia e do respeito pelos outros. Esta mostra reúne os 11 comportamentos lançados, procurando reforçar a existência destes comportamentos e atitudes, apelando aos seus clientes para a prática contínua dos mesmos.

Estação Marquês de Pombal (corredor de acesso entre as linhas amarela e azul)

19 setembro (4ª feira)
17h
“Combina e Move-te com o Metro”

Apesar de parecer contra-natura, o Metro acredita que não há oferta mais altruísta do que promover outro meio de transporte, neste caso, a bicicleta.
Neste dia vamos estar a oferecer vouchers para promoção do uso da bicicleta em conjunto com vários parceiros.

Estação Alameda

Dia 22 de setembro (sábado)
14h às 19h
“Move-te com o Metrox”

É de pequeno que se deve começar a aprender o que quer dizer mobilidade e transportes. O Clube Metrox, clube infantil do Metro dedicado às crianças entre os 4 e 12 anos, tem essa missão junto delas.  Inserido na programação da Câmara Municipal de Lisboa, vamos estar presentes no evento de encerramento da SEM com jogos lúdico-pedagógicos, dirigidos a famílias, sobre o nosso transporte.

Estação Avenida – Passeio Público da Avenida da Liberdade

Conheça a programação da Câmara Municipal de Lisboa aqui.