Acompanhe nesta página todas as medidas que o Metro tem previsto implementar no cumprimento do Plano de Contingência para combate à Pandemia de COVID-19, como forma de melhor garantir a segurança dos seus clientes e trabalhadores.

 

Retoma do atendimento presencial – NOVO

(Medida em vigor a partir de 26-05-2020)
Atualização da informação: 25-05-2020, 17h05

A partir do dia 26 de maio, o Atendimento presencial retoma o serviço regular e de acordo com as normas de segurança vigentes.

Consulte aqui os horários:
Postos de venda
Postos Lisboa Viva Urgente
Espaços Cliente
Espaços Navegante
Perdidos e Achados 

Pedimos aos nossos clientes que sigam sempre as recomendações na utilização do metro.

Reabertura dos átrios secundários - NOVO

(Medida em vigor desde 27-05-2020)
Atualização da informação: 25-05-2020, 17h05

A partir do dia 27 de maio, o Metro reabre os seguintes átrios secundários no seu horário habitual:

Linha Azul:
S. Sebastião I / Átrio Sul
Avenida/ Átrio Sul
Restauradores/ Átrio Norte

Linha Amarela:

Senhor Roubado/ Átrio Sul
Quinta das Conchas/ Átrio Norte
Saldanha I/ Átrio Norte
Picoas/ Átrio Sul

Linha Verde:
Rossio /
Átrio Norte
Anjos/ Átrio Norte
Intendente/ Átrio Norte
Roma | Átrio Norte
Alvalade/ Átrio Sul

Canais de acesso

(Medida em vigor a partir de 03-04-2020)
Atualização da informação: 01-06-2020, às 11:00

O Metro no dia 03 de maio voltou a fechar os canais de acesso das estações. Desde esta data que é obrigatório os clientes estarem munidos de título de transporte válido, como por exemplo o passe Navegante.

O Metro recomenda a compra antecipada dos passes Navegante e outros títulos de transporte, nas máquinas de venda automática disponíveis em todas as estações ou nos postos de atendimento presencial

Circulação de comboios

(Medida em vigor desde 23-03-2020)
Atualização da informação: 08-04-2020, 10h20

Circulação de comboios:

A circulação de comboios passará a funcionar em todas as suas linhas, em horário de fim de semana.
No período noturno, fins de semana e feriados a circulação de comboios faz-se através de três carruagens, em todas as linhas.

Com estas medidas o Metro continua a responder às necessidades de mobilidade essenciais, cumprindo as orientações de saúde pública em matéria de distância social e procurando assegurar a continuidade do serviço de transporte.

As medidas agora adotadas poderão, sempre que for necessário e se justificar, ser ajustadas tendo sempre como foco assegurar que são cumpridas as medidas de autoprotecção por parte dos nossos clientes.

O Metropolitano de Lisboa agradece a todos seus trabalhadores que diariamente continuam a garantir o serviço Metro (nas estações, nos comboios, na manutenção, em nos serviços de backoffice), bem como aos parceiros (que continuam a assegurar o fornecimento dos serviços de vigilância, limpeza ou recolha de trocos), pela forma notável como têm vindo a desempenhar o seu trabalho diariamente, de modo a garantir o funcionamento do Metro de Lisboa, um serviço fundamental para a mobilidade e funcionamento dos serviços tão necessários à população da Área Metropolitana de Lisboa.