Dado o surto pandémico existente e atendendo às novas medidas de confinamento, informamos que o Metro procedeu à reorganização do atendimento presencial nas suas estações a partir do dia 25 de janeiro (2ª feira).

No que respeita à circulação de comboios, será garantida a oferta equivalente ao horário de Verão.  Nos fins-de-semana e feriados a circulação irá efetuar-se com comboios de 3 carruagens.

Continuaremos a monitorizar os níveis de procura, adotando as medidas que vierem a considerar-se necessárias para garantir as melhores condições de saúde e de segurança para os nossos clientes.

Consulte o quadro infra para verificar quais os serviços que irão manter-se em funcionamento:

Tabela Atendimento ao Cliente | Alterações de serviço COVID
Pontos de atendimento
ao cliente abertos ao público
Horário em vigorLinha Azul
icon representativo da linha Azul
Linha Amarela
icon representativo da linha Amarela
Linha Verde
icon representativo da linha Verde
Linha Vermelha
icon representativo da linha Vermelha
Postos de venda07h45 - 20h30Jardim ZoológicoMarquês de PombalCampo Grande
Rossio
Cais do Sodré
Oriente
Postos Lisboa Viva urgentes07h45 - 19h45Campo Grande
Espaços Cliente08h30 - 19h30Campo Grande
Espaços Navegante07h45 - 19h30Entre Campos

Os clientes que pretendam levantar o seu cartão Lisboa Viva nos postos que se encontram encerrados, deverão dirigir-se ao Agente Metro de serviço nessa estação, em qualquer horário, com exceção da estação Rossio, onde o horário para levantamento dos cartões é das 7h45 às 20h30.