Os utilizadores dos descontos sub18 e sub23 já podem fazer a ativação da respetiva gratuitidade de forma autónoma, sem as habituais deslocações obrigatórias aos Espaços Cliente, através da app navegante®.
Para o efeito, apenas têm de garantir que os seus dados tais como NIF, contacto de telemóvel e email estejam atualizados no sistema, e descarregar a app para um dispositivo móvel.
A atualização dos dados pode igualmente ser feita remotamente através do preenchimento do formulário disponibilizado online.
Em alternativa, para proceder à ativação da gratuitidade jovem estudante, os utilizadores podem, a partir de 3 de setembro, dirigir-se aos seguintes locais:
– Posto temporário – Estação Saldanha (linha Amarela, acesso Pç. Duque de Saldanha, nos dias úteis das 9h às 18h)
– Espaços Cliente (estações Campo Grande e Marquês de Pombal, nos dias úteis das 8h30 às 19h30).
Estas medidas visam contribuir para a melhoria dos serviços e reforço dos postos de atendimento do Metro, disponibilizando soluções mais práticas e rápidas para os beneficiários da Gratuitidade Jovem Estudante (sub 18 e sub 23).