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Perguntas frequentes
Imagem decorativa com painel da estação Oriente.

Perguntas Frequentes

Encomendas

Posso fazer a encomenda por outra via?

Apenas pode efetuar a encomenda remotamente na nossa loja online. No entanto, se preferir efetuar a compra presencialmente, poderá fazê-lo nos Espaços Cliente localizados nas estações do Marquês de Pombal e Campo Grande.

Como faço para cancelar uma encomenda?

Poderá desistir da encomenda desde que a mesma ainda não tenha sido processada pelo Metropolitano de Lisboa, E.P.E. A desistência da encomenda poderá ser formalizada através de email remetido para o endereço lojaonline@metrolisboa.pt. Para esse efeito o cliente deverá mencionar o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal, sob pena da respetiva desistência não se efetivar.

Enganei-me na morada da minha encomenda. Como poderei alterar?

A partir do momento em que é realizada a expedição, não é possível alterar a morada indicada aquando da encomenda.

Como acompanho o estado da minha encomenda?

Será notificado por email, respetivamente do pagamento confirmado da encomenda e início do processamento da mesma. Posteriormente, será notificado pelos CTT (email e sms) do estado da sua entrega.

Pagamentos

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Pode pagar a sua compra através de cartão (Visa; Visa Electron; MasterCard; Maestro).

Posso pagar contra-reembolso?

Não. Os meios de pagamento disponíveis na nossa loja online, são apenas cartões de débito e crédito.

Terei de pagar taxas da minha encomenda?

Sim, excetuando as compras de valor superior a 50€, cujos portes são gratuitos, todas as outras terão associados portes.

Como são calculados os custos de envio?

Os custos de transporte associados a cada encomenda serão calculados no momento da introdução dos respetivos dados de entrega, consoante o peso (Weight Based Shipping) e destino da mesma (código postal selecionado).

Como posso ter a certeza de que é seguro introduzir os dados do meu cartão?

Os pagamentos serão efetuados através de plataforma própria, disponibilizada pela Redunicre, oferecendo este  prestador todas as garantias de segurança associadas ao seu cartão.

Estou com dificuldade de concluir o pagamento. Como posso obter ajuda?

Contate-nos através do endereço lojaonline@metrolisboa.pt

O que é o CVC/CVV?

valor de verificação de cartão (CVV) ou código de valor de verificação / validação é um número de três ou quatro dígitos localizado no verso dos cartões de crédito e débito, no final da caixa localizada para a assinatura do titular do cartão.

Esses 3 dígitos ou CVV2 são um código de segurança usado para realizar transações pela Internet ou com o TPA virtual. Este código que está escrito no verso do cartão é a última validação de operações eletrônicas.

Receberei a fatura da minha encomenda?

Após confirmação de pagamento e no momento da expedição, será emitida a fatura e enviada por email ao cliente.

Entregas

Quais os países para onde enviamos encomendas?

A expedição de artigos limita-se a Portugal Continental e respetivas ilhas (Açores e Madeira).

Quais são as opções de entrega disponíveis?

Todas as encomendas confirmadas, serão entregues atempada e diligentemente, após validação de pagamento, na morada que o cliente especificou para entrega no ato de encomenda ou em ponto CTT (após 1ª tentativa).

Tenho um problema com a entrega da minha encomenda. Como obter ajuda?

Os CTT disponibilizarão um código de “tracking” para a sua encomenda, permitindo um acompanhamento da mesma, por parte do cliente, facilitando a identificação e eventual contato com a transportadora, para a resolução de questões referentes a entregas.

Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

O prazo previsto de entrega é de 3 a 5 dias úteis.

Como devolver uma encomenda?

O cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder à sua devolução. No mesmo prazo o cliente poderá proceder à reclamação de eventuais defeitos ou inadequação do produto relativamente ao encomendado. Mais informações consulte “Termos e condições de utilização” https://www.metrolisboa.pt/loja/termos-e-condicoes/