Skip to content

A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

  • Ligação ao Facebook do Metropolitano de Lisboa
       
    Ligação ao Instagram do Metropolitano de Lisboa
      
    Ligação à conta de Twitter do Metropolitano de Lisboa
    Ligação à conta de Linkedin do Metropolitano de Lisboa
     
    Ligação ao Canal no Youtube do Metropolitano de Lisboa
  •   
    Contactos
  • Clientes
  • Empresa
  • Loja do Metro
  • Clube Metrox
  • PT
  • EN
Site do Metropolitano de Lisboa, EPE - Empresa
  • Conhecer
  • Informar
  • Comunicar
  • Junte-se a nós
  • Cliente |Empresa
  • PT | EN
Select Page

Comunicado de imprensa

Metro tem aumento recorde de passageiros em 2018

31.01.2019

Em 2018, ano em que a empresa comemorou o seu 70.º aniversário, o ML tem um aumento recorde de passageiros, tendo transportado mais de 169 milhões de clientes, registando um aumento que atingiu cerca de 7,7 milhões (+ 4,7%), que se refletiu num acréscimo de receita tarifária de 5,4%, cerca de 5,8 milhões de euros, a qual se cifrou, no total, em cerca de 114 milhões de euros.

Estes números, que nos dois últimos anos representam um aumento de procura de quase 15 milhões de passageiros, refletem o resultado do esforço de aumento da oferta, que, em 2018, atingiu, também, um nível recorde, com quase 27 milhões de carruagens x Kms e do investimento que, em 2017 e 2018,  tem sido levado a cabo pelo ML, tendo em vista melhorar o seu desempenho global, designadamente a qualidade do serviço que diariamente presta, com o objetivo de captar novos clientes para o transporte público e, deste modo, contribuir para a consolidação de formas de mobilidade urbana mais sustentáveis, com efeitos positivos na descarbonização, na redução do congestionamento e da sinistralidade.

Merece, ainda, destaque o facto de, também em 2018 e pela primeira vez, o ML ter funcionado durante toda a noite, na noite de Santo António, com as quatro linhas abertas.

Com estes resultados, o ML vê reconhecidos os esforços que tem vindo a desenvolver para dar resposta adequada às exigências e expectativas dos seus clientes, reforçando a sua posição como transportador estruturante em Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa.

Os investimentos, atualmente em curso, no processo de modernização e de extensão da rede, recentemente anunciados, são a evidência do compromisso e do empenho efetivos do Metropolitano de Lisboa, junto das populações que habitam e/ou trabalham na Área Metropolitana de Lisboa, com a melhoria progressiva e continuada da qualidade do serviço que diariamente presta, apostando em novas formas de fidelização e de captação de clientes.

Consciente da importância do seu contributo para o sucesso das novas soluções de mobilidade que a Cidade e a sua área envolvente exigem, o ML prosseguirá, em 2019, o caminho que tem vindo a concretizar, com um reforço ativo do seu papel enquanto operador de transporte público urbano de passageiros.

Contactos para informações adicionais

Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt

Arquivo de comunicados

Arquivo de comunicados

2023

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março

2022

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2021

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2020

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2019

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro
Comunicados de imprensa
Galeria de imagens
Filmagens e Fotografias
Conhecer
  • Empresa
  • Órgãos Sociais
  • Organograma
  • História do Metro
  • Sustentabilidade
  • Contactos
Informar
  • Governo Societário
  • Relatórios e Documentos
  • Contratação Pública
  • Investimentos
  • PISA
Comunicar
  • Filmagens e Fotografias no Metro
  • Galeria de imagens
  • COVID-19
Junte-se a nós
  • Junte-se a nós
  • Recrutamentos em vigor
Sede Social
Avenida Fontes Pereira de Melo, 28
1069-095 Lisboa, Portugal

Sede Executiva
Estrada da Pontinha, s/n
1600-582 Lisboa, Portugal

213 500 115

secretaria.geral@metrolisboa.pt
Contactos Institucionais
para entidades públicas,
internacionais e de imprensa
Centro de atendimento
Serviço de atendimento para
o esclarecimento de dúvidas
sobre o serviço prestado
pelo Metro.

213 500 115
atendimento@metrolisboa.pt
Linha circular
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.circular@metrolisboa.pt

Linha Vermelha
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linhaVermelha.alcantara@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Linha Violeta
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.violeta@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Termos e condições de utilização | Política de privacidade | Cookies | Mapa do site | Acessibilidade | Cliente
© 2023 Metropolitano de Lisboa E.P.E.
O Metropolitano de Lisboa gostaria de colocar cookies no seu computador para uma melhor navegação. Permitir cookies? Saber mais
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR