Comunicado de imprensa
Metro tem aumento recorde de passageiros em 2018
Em 2018, ano em que a empresa comemorou o seu 70.º aniversário, o ML tem um aumento recorde de passageiros, tendo transportado mais de 169 milhões de clientes, registando um aumento que atingiu cerca de 7,7 milhões (+ 4,7%), que se refletiu num acréscimo de receita tarifária de 5,4%, cerca de 5,8 milhões de euros, a qual se cifrou, no total, em cerca de 114 milhões de euros.
Estes números, que nos dois últimos anos representam um aumento de procura de quase 15 milhões de passageiros, refletem o resultado do esforço de aumento da oferta, que, em 2018, atingiu, também, um nível recorde, com quase 27 milhões de carruagens x Kms e do investimento que, em 2017 e 2018, tem sido levado a cabo pelo ML, tendo em vista melhorar o seu desempenho global, designadamente a qualidade do serviço que diariamente presta, com o objetivo de captar novos clientes para o transporte público e, deste modo, contribuir para a consolidação de formas de mobilidade urbana mais sustentáveis, com efeitos positivos na descarbonização, na redução do congestionamento e da sinistralidade.
Merece, ainda, destaque o facto de, também em 2018 e pela primeira vez, o ML ter funcionado durante toda a noite, na noite de Santo António, com as quatro linhas abertas.
Com estes resultados, o ML vê reconhecidos os esforços que tem vindo a desenvolver para dar resposta adequada às exigências e expectativas dos seus clientes, reforçando a sua posição como transportador estruturante em Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa.
Os investimentos, atualmente em curso, no processo de modernização e de extensão da rede, recentemente anunciados, são a evidência do compromisso e do empenho efetivos do Metropolitano de Lisboa, junto das populações que habitam e/ou trabalham na Área Metropolitana de Lisboa, com a melhoria progressiva e continuada da qualidade do serviço que diariamente presta, apostando em novas formas de fidelização e de captação de clientes.
Consciente da importância do seu contributo para o sucesso das novas soluções de mobilidade que a Cidade e a sua área envolvente exigem, o ML prosseguirá, em 2019, o caminho que tem vindo a concretizar, com um reforço ativo do seu papel enquanto operador de transporte público urbano de passageiros.
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt
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