Skip to content

A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

  • Ligação ao Facebook do Metropolitano de Lisboa
       
    Ligação ao Instagram do Metropolitano de Lisboa
      
    Ligação à conta de Twitter do Metropolitano de Lisboa
    Ligação à conta de Linkedin do Metropolitano de Lisboa
     
    Ligação ao Canal no Youtube do Metropolitano de Lisboa
  •   
    Contactos
  • Clientes
  • Empresa
  • Loja do Metro
  • Clube Metrox
  • PT
  • EN
Site do Metropolitano de Lisboa, EPE - Empresa
  • Conhecer
  • Informar
  • Comunicar
  • Junte-se a nós
  • Cliente |Empresa
  • PT | EN
Select Page

Comunicado de imprensa

Mais aparelhos de desfibrilhação automática disponíveis nas estações

1.02.2019

O Metropolitano de Lisboa conta já com 32 estações equipadas com aparelhos de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) no âmbito do Programa de Desfibrilhação Automática Ativo (PADE).

O Metropolitano de Lisboa conta, atualmente, com 300 operacionais de DAE formados e que estão disponíveis sete dias por semana nas seguintes 32 estações, com mais de 10.000 passageiros diários, que integram o PADE:

  • Linha azul (10 estações) – Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, São Sebastião I, Marquês de Pombal I, Avenida, Restauradores, Baixa-Chiado, Terreiro do Paço e Santa Apolónia;
  • Linha Amarela (8 estações) – Odivelas, Senhor Roubado, Cidade Universitária, Entrecampos, Campo Pequeno, Saldanha I, Marquês de Pombal II e Rato;
  • Linha Verde (8 estações) – Telheiras, Campo Grande, Alvalade, Alameda I, Anjos, Martim Moniz, Rossio e Cais do Sodré;
  • Linha Vermelha (6 estações) –  Aeroporto, Moscavide, Oriente, Alameda II, Saldanha II e São Sebastião II.

A implementação deste Programa teve início nas estações Colégio Militar e Jardim Zoológico sendo, agora, alargado às restantes estações acima indicadas.

A aquisição destes equipamentos ocorreu no âmbito de um processo de certificação junto do INEM. Todas as estações certificadas estão devidamente identificadas através de sinalética específica.

Esta iniciativa integra a estratégia de Responsabilidade Social do Metropolitano de Lisboa que tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos seus clientes.

Contactos para informações adicionais

Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt

Arquivo de comunicados

Arquivo de comunicados

2023

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março

2022

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2021

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2020

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2019

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro
Comunicados de imprensa
Galeria de imagens
Filmagens e Fotografias
Conhecer
  • Empresa
  • Órgãos Sociais
  • Organograma
  • História do Metro
  • Sustentabilidade
  • Contactos
Informar
  • Governo Societário
  • Relatórios e Documentos
  • Contratação Pública
  • Investimentos
  • PISA
Comunicar
  • Filmagens e Fotografias no Metro
  • Galeria de imagens
  • COVID-19
Junte-se a nós
  • Junte-se a nós
  • Recrutamentos em vigor
Sede Social
Avenida Fontes Pereira de Melo, 28
1069-095 Lisboa, Portugal

Sede Executiva
Estrada da Pontinha, s/n
1600-582 Lisboa, Portugal

213 500 115

secretaria.geral@metrolisboa.pt
Contactos Institucionais
para entidades públicas,
internacionais e de imprensa
Centro de atendimento
Serviço de atendimento para
o esclarecimento de dúvidas
sobre o serviço prestado
pelo Metro.

213 500 115
atendimento@metrolisboa.pt
Linha circular
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.circular@metrolisboa.pt

Linha Vermelha
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linhaVermelha.alcantara@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Linha Violeta
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.violeta@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Termos e condições de utilização | Política de privacidade | Cookies | Mapa do site | Acessibilidade | Cliente
© 2023 Metropolitano de Lisboa E.P.E.
O Metropolitano de Lisboa gostaria de colocar cookies no seu computador para uma melhor navegação. Permitir cookies? Saber mais
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR