Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa e Metrocom promovem espaços comerciais nas estações
O Metropolitano de Lisboa, através da sua participada Metrocom, responsável pela gestão dos espaços comerciais nas estações do metro, tem em curso um plano de ação que tem como objetivo melhorar aqueles espaços, transformando-os em locais de comércio e de serviços mais agradáveis e com mais procura, disponíveis aos mais de 169 milhões de passageiros que, anualmente, por ali passam.
O Metropolitano de Lisboa, através da sua participada Metrocom, lançam, assim, esta semana, uma campanha com o mote: “Não deixe passar o seu negócio no Metro”, que contempla a decoração das montras de algumas lojas, com o objetivo de encontrar novos parceiros para estes locais, tornando estas áreas mais dinâmicas e atrativas, tendo, ainda, como objetivo garantir uma maior adequação da oferta de produtos e de serviços às atuais necessidades dos clientes do Metropolitano de Lisboa.
Esta campanha tem como objetivo fomentar a comercialização de espaços para cafés, restaurantes, lojas de comida pronta e outros serviços de conveniência como sapateiros ou costureiras, mas também, escolas de línguas, centros clínicos, e outros.
Este plano de dinamização dos espaços comerciais da rede do metro, prevê ainda, para além do arrendamento de lojas, a existência de pop-up stores, quiosques e espaços para pequenos negócios, cada vez mais procurados e que queiram alavancar as suas marcas e testar a sua presença com o Metropolitano de Lisboa.
Esta iniciativa tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes do Metropolitano de Lisboa.
*****
Ficha Técnica da Campanha
Nome da Campanha: “Não Deixe Passar o Seu Negócio no Metro”
Agência: GATA Comunicação
Racional da campanha
Esta imagem segue uma linha mais descontraída e dinâmica, contrapondo de certa forma o facto de as lojas serem interiores sem contacto com a luz solar, utilizando uma linguagem mais coloquial. As personagens representam os desejos comuns no quotidiano, realçando a mais-valia de ter uma loja numa estação de Metro rapidamente acessível e de este ser o momento ideal para quem quer abrir um negócio, uma vez que o número crescente de utentes aconselha a um rápido investimento. Em síntese, pretende-se transmitir de uma forma positiva e alegre as potencialidades da rede Metrocom, cujos espaços comerciais vão ao encontro das necessidades dos utentes do Metro.
Diretor Criativo
Daniel da Rosa Amaral
Investimento
€ 8.000,00
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt
Arquivo de comunicados