Comunicado de imprensa
Metro de Lisboa iniciou em 2017 um projeto envolvendo a retirada de bancos para transporte de grandes volumes e bagagens
A retirada de bancos de algumas carruagens do Metropolitano de Lisboa é um projeto que data de 2017 e que tem em vista ganhar mais espaço para transporte de grande volumes e de bagagens em toda a sua rede.
A primeira retirada de ensaio deste projeto teve início há dois anos, encontram-se, atualmente, em serviço de exploração duas Unidades Triplas (3 + 3 carruagens) em que foram retirados alguns bancos para criação de um espaço multiusos, que pode ser utilizado para transporte de crianças em cadeiras de bebé e/ou transporte de volumes, situação cada vez mais habitual na rede do Metro de Lisboa.
Pelo atrás exposto é fácil concluir que, quando o projeto acima descrito se iniciou, ainda não estava anunciada a implementação do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos.
Após a entrada em vigor do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, o Metropolitano de Lisboa aumentou, também, a sua capacidade de oferta face à procura registada em todas as linhas e na maioria das estações.
O aumento da oferta foi concretizado através da implementação dos novos horários de comboios, que ocorreu em meados de abril nas linhas Amarela, Vermelha e Azul, às horas de ponta da manhã e da tarde, o que possibilitou o aumento da velocidade para 60 km/h, o consequente aumento da frequência dos comboios e a inerente redução dos tempos de espera.
O Metropolitano de Lisboa continuará a monitorizar continuamente e sempre que se verificarem variações significativas na procura, mesmo que pontuais, adotando medidas de adequação da oferta.
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
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