Comunicado de imprensa
Novos passes Navegante Família à venda no Metro
O Metropolitano de Lisboa informa que a partir do dia 22 de julho será iniciado o processo de adesão ao passe Navegante Família, sendo que a sua venda, à semelhança dos restantes passes, será efetuada a partir do dia 26 do corrente mês.
Todo o processo relacionado com o passe Navegante Família – desde a recolha dos impressos necessários, à entrega dos mesmos, devidamente preenchidos e com toda a documentação necessária poderá ser tratado nos Postos Navegante existentes no Metropolitano de Lisboa, nomeadamente nas estações Alameda, Entre Campos e Jardim Zoológico, abertos nos dias úteis, entre as 7h45 e as 19h45. É também nestes postos, que a partir de dia 26 de julho, será possível comprar e carregar os Passes Família.
Para usufruir do Navegante Família é necessário que todos os membros do agregado familiar (requerente responsável e os outros beneficiários) sejam titulares do cartão Lisboa VIVA (cartão rígido, personalizado e com foto) e tenham a mesma morada fiscal.
O Requerimento de acesso, renovação e atualização do passe Navegante Família além de estar disponível nos Postos Navegante, também poderá em breve ser obtido em www.aml.pt, em www.portalviva.pt ou em www.metrolisboa.pt.
Após a entrega do requerimento para adesão ao novo passe NAVEGANTE Família, a ativação desse novo passe poderá demorar até 10 dias úteis.
O passe Navegante Família tem as mesmas características que os passes NAVEGANTE (Metropolitano ou Municipal) e permite que cada família pague no máximo o valor equivalente a 2 passes NAVEGANTE. Para além disso, é exclusivo para agregados com domicílio fiscal num dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa e tem validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido.
(FAQs, Instruções de acesso ao Navegante Família e Espaços Navegante, poderão ser consultadas em www.aml.pt, em www.portalviva.pt ou em www.metrolisboa.pt)
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Arquivo de comunicados