Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa apresenta nova campanha de segurança em parceria com a PSP
O Metropolitano de Lisboa e o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS) lançaram dia 24 de setembro, a Campanha de Segurança “Esteja alerta”, com o objetivo de consciencializar os clientes do Metropolitano de Lisboa para a adoção de comportamentos preventivos, transmitindo condutas e atitudes adequadas na utilização deste transporte público.
Sendo a segurança uma questão que afeta, igualmente, os turistas, a campanha “Esteja alerta” será lançada em formato bilingue, com os seguintes quatro comportamentos:
- Não dê o seu telemóvel. Evite o seu uso durante a abertura e o fecho de portas.
- Não perca os seus bens de vista. Mantenha sempre os seus pertences junto a si.
- Não aceite ajuda de estranhos. Qualquer assunto relacionado com a compra de títulos de transporte, fale apenas com os funcionários do Metropolitano de Lisboa.
- Não ignore atitudes ou objetos estranhos. Esteja alerta para qualquer comportamento ou situação anómala.
Para Vítor Domingues dos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de de Lisboa, “É fundamental que os clientes do Metropolitano de Lisboa de Lisboa se sintam em segurança na rede do Metropolitano de Lisboa e é, por isso, que esta ação é tão importante, pois, para além de promover o sentimento de segurança, contribui positivamente para a missão dos agentes nas estações e nos comboios.”
No mesmo sentido, o Comandante Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), Superintendente Jorge Maurício, congratula-se com esta parceria, pois a PSP em geral e o COMETLIS em particular, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), unidade especializada e vocacionada para a segurança dos transportes ferroviários, entende que com o envolvimento de todos (instituições e cidadãos) podemos tornar ainda mais seguro o Metropolitano de Lisboa. Há procedimentos simples que são uma mais-valia em termos de segurança.
Esta campanha de segurança enquadra-se num vasto leque de outras iniciativas que o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver com a preocupação constante de incrementar e melhorar a segurança no Metropolitano de Lisboa sensibilizando os seus clientes para comportamentos a evitar, para sua própria segurança e prevenção.
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt
Arquivo de comunicados