Skip to content

A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

  • Ligação ao Facebook do Metropolitano de Lisboa
       
    Ligação ao Instagram do Metropolitano de Lisboa
      
    Ligação à conta de Twitter do Metropolitano de Lisboa
    Ligação à conta de Linkedin do Metropolitano de Lisboa
     
    Ligação ao Canal no Youtube do Metropolitano de Lisboa
  •   
    Contactos
  • Clientes
  • Empresa
  • Loja do Metro
  • Clube Metrox
  • PT
  • EN
Site do Metropolitano de Lisboa, EPE - Empresa
  • Conhecer
  • Informar
  • Comunicar
  • Junte-se a nós
  • Cliente |Empresa
  • PT | EN
Select Page

Comunicado de imprensa

Metro lança passes exclusivos para o Web Summit e reforça a oferta de transporte

25.10.2019

O Metropolitano de Lisboa, em parceria com a Carris e a CP, volta a lançar uma operação especial com o objetivo de facilitar o transporte dos participantes nacionais e estrangeiros do Web Summit, através da disponibilização de três modalidades de passes, para utilização nos dias do maior evento tecnológico do mundo, disponibilizando canais online e novos postos de venda para aquisição dos mesmos.

O Metropolitano de Lisboa reforçará, igualmente, a sua capacidade de oferta de transporte durante os dias do Websummit, à semelhança do que tem sido habitual em eventos que envolvem um elevado número de participantes e de potenciais clientes/utilizadores do serviço metro. Este aumento de oferta será efetuado incrementando, pontualmente, nas linhas Verde e Vermelha, o número de comboios em circulação nos momentos de pico de procura.  Acresce, ainda, que o Metropolitano de Lisboa, durante esse evento, operará com comboios de 6 carruagens em todas as linhas e durante todo o seu horário de exploração (das 06h30 às 01h30).

Através de um sistema de vouchers desenvolvido pela OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa, A.C.E., os interessados poderão adquirir o passe 5 dias, 3 dias e 1 dia, com descontos significativos, entre os 14% e os 53%, consoante o tipo de passe e o local onde o mesmo é adquirido.

A presente promoção inclui a oferta do cartão Viva Viagem e incentiva a compra dos títulos online, numa estratégia comercial que visa o descongestionamento dos locais de venda habituais, face ao elevado número de passageiros previstos transportar pelo Metropolitano de Lisboa durante o período em que decorre o evento.

O novo passe, adequado às necessidades de mobilidade dos participantes durante o Web Summit, facilitará as deslocações daqueles que viajarem por Lisboa, Cascais e Sintra, utilizando apenas um título válido que permite um número ilimitado de validações no período indicado.

As três modalidades do passe para o Web Summit podem ser comprados online, em www.metrolisboa.pt ou www.portalviva.pt/vouchers/pt-PT/products e, presencialmente, nas estações e nos pontos de venda habituais do Metropolitano de Lisboa.

São, igualmente, disponibilizados novos balcões de venda e de atendimento no Aeroporto e Oriente para a venda de títulos. Os balcões serão instalados nos principais pontos de acesso ao evento, no Aeroporto, junto à tenda de acreditação Web Summit e no Oriente, zona da Gare Intermodal de Lisboa, junto à estação de metro.

Para a compra online, o cliente seleciona o tipo de passe pretendido, efetua o pagamento, através de cartão de crédito (redes visa, mastercard e maestro) e recebe, por correio eletrónico, a confirmação de compra e o respetivo voucher, que terá associado um código numérico de 14 dígitos. Os vouchers estarão disponíveis para resgate até 10 de novembro de 2019, através das máquinas de venda automática presentes em todas as estações do Metropolitano de Lisboa.

Sugerimos aos clientes interessados nos Passes Web Summit que consultem a nossa página na web para mais informações, em https://www.metrolisboa.pt/2019/10/15/passe-web-summit/.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.

*****

Informações adicionais sobre o custo dos novos passes:

  • Passe 5 dias: € 52,75 nos pontos de venda habituais, € 30,00 para quem fizer a compra nos pontos de venda das estações Aeroporto e Oriente, no período compreendido entre 02 e 04 de novembro (desconto de 44% + oferta do cartão Viva viagem) ou € 25,00 para quem efetuar a compra online (desconto de 53% + oferta do Viva viagem).
  • Passe 3 dias: vendido habitualmente por € 31,65, pode ser adquirido por € 20,00 nas estações Aeroporto e Oriente, no período compreendido entre 02 e 04 de novembro (desconto de 38% + oferta do Viva viagem) e por € 18,50 na compra online (desconto de 42% + oferta do Viva viagem).
  • Passe 1 dia: vendido nos pontos de venda habituais por € 10,55. Adquirido online tem o custo apenas de € 9,50 (desconto de 14% + oferta do Viva viagem).
Contactos para informações adicionais

Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt

Arquivo de comunicados

Arquivo de comunicados

2023

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março

2022

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2021

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2020

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

2019

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março
  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro
Comunicados de imprensa
Galeria de imagens
Filmagens e Fotografias
Conhecer
  • Empresa
  • Órgãos Sociais
  • Organograma
  • História do Metro
  • Sustentabilidade
  • Contactos
Informar
  • Governo Societário
  • Relatórios e Documentos
  • Contratação Pública
  • Investimentos
  • PISA
Comunicar
  • Filmagens e Fotografias no Metro
  • Galeria de imagens
  • COVID-19
Junte-se a nós
  • Junte-se a nós
  • Recrutamentos em vigor
Sede Social
Avenida Fontes Pereira de Melo, 28
1069-095 Lisboa, Portugal

Sede Executiva
Estrada da Pontinha, s/n
1600-582 Lisboa, Portugal

213 500 115

secretaria.geral@metrolisboa.pt
Contactos Institucionais
para entidades públicas,
internacionais e de imprensa
Centro de atendimento
Serviço de atendimento para
o esclarecimento de dúvidas
sobre o serviço prestado
pelo Metro.

213 500 115
atendimento@metrolisboa.pt
Linha circular
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.circular@metrolisboa.pt

Linha Vermelha
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linhaVermelha.alcantara@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Linha Violeta
Assuntos relacionados
com a expansão da rede

213 500 144
linha.violeta@metrolisboa.pt
Horário: dias úteis, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h30
Termos e condições de utilização | Política de privacidade | Cookies | Mapa do site | Acessibilidade | Cliente
© 2023 Metropolitano de Lisboa E.P.E.
O Metropolitano de Lisboa gostaria de colocar cookies no seu computador para uma melhor navegação. Permitir cookies? Saber mais
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR