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Comunicado de imprensa

Mais de 5,1 milhões de passageiros transportados no Web Summit

8.11.2019

O Metropolitano de Lisboa, no âmbito da parceria com a organização do evento Web Summit 2019, reforçou a sua oferta em toda a rede do metro, nos dias do evento, tendo transportado um total de 5.106.902 passageiros (entradas e saídas), verificando-se um aumento da procura em relação ao ano passado.

Este número representa um acréscimo de 10,9 % face ao movimento do Web Summit 2018, em que se registaram um total de 4.602.737 passageiros transportados.

A estação Oriente registou, nos 4 dias do evento, um movimento de 312.229 passageiros, representando um acréscimo de 11,5% relativamente ao ano de 2018 e 46,3% em relação a uma semana normal.

Por seu lado, a estação Aeroporto registou, nos 4 dias do evento, um movimento de 75.435 passageiros, representando um acréscimo de 10,6% relativamente ao ano de 2018 e 2,6% em relação a uma semana normal.

Este ano o Metropolitano de Lisboa, numa parceria com a Carris e a CP, voltou a lançar uma operação especial, com o objetivo de facilitar o transporte dos participantes do Web Summit, disponibilizando três modalidades de passes, para os dias do evento, disponibilizando canais online e novos postos de venda para a sua aquisição.

Recorde-se ainda que o Metropolitano de Lisboa reforçou a sua capacidade de oferta de transporte durante os dias do Web Summit, à semelhança do que assegura habitualmente, nos eventos que envolvem um elevado número de participantes e de potenciais clientes/utilizadores do serviço metro.

Este aumento de oferta resultou no aumento pontual do número de comboios em circulação nos momentos de pico de procura, nas linhas Verde e Vermelha.  E operou com comboios de seis carruagens, em todas as linhas, durante todo o seu horário de exploração (das 06h30 às 01h30).

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.

Contactos para informações adicionais

Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt

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