Comunicado de imprensa
Metro associa-se ao movimento #GivingTuesday
O Metropolitano de Lisboa associou-se à iniciativa #GivingTuesday que chega pela primeira vez a Portugal no dia 3 de dezembro. O objetivo é despertar uma onda massiva de generosidade, que dure para além deste dia e que atinja qualquer pessoa em qualquer lugar, sob o mote Dar para Mudar.
Enquanto parceiro estratégico da #GivingTuesday, o Metro está a contribuir com esta iniciativa, desafiando os seus colaboradores com uma campanha interna de doação de produtos alimentares para o C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
A recolha de alimentos junto dos colaboradores do Metro servirá para confecionar o tradicional almoço de Natal do C.A.S.A., em favor dos que vivem na rua. Esta associação tem como missão prestar apoio primário a pessoas sem-abrigo, famílias em risco e famílias carenciadas, através de bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social.
Em paralelo, o Metro está igualmente a promover a iniciativa #GivingTuesday nas suas redes digitais, através do Instagram, Facebook e no seu site, além de ter assumido o compromisso de desafiar outras empresas e entidades, para aderir e apoiar esta causa.
Este evento, oriundo dos Estados Unidos da América, tem vindo a difundir-se mundialmente desde 2012, estando atualmente presente em mais de 70 países. Com o objetivo de incentivar comportamentos solidários e generosos, tornou-se o maior movimento mundial de solidariedade, em que qualquer pessoa, em qualquer lugar pode contribuir.
Cada um de nós pode “dar para mudar”, seja doando um pouco do seu tempo, bens, talento, dinheiro…qualquer gesto, por pequeno que possa parecer, faz toda a diferença!
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt
Arquivo de comunicados