Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa adota medidas adicionais de combate ao COVID-19
Integrado na terceira fase das medidas de combate ao COVID – 19, o Metropolitano de Lisboa vai implementar, a partir de hoje, de acordo com o regime definido pelo Governo, a colocação, de forma organizada, em regime de teletrabalho, de um conjunto alargado de trabalhadores, cuja presença nas instalações da empresa não é, na atual situação, essencial e que, por inerência das suas funções, o podem desempenhar em suas casas.
Trata-se de uma medida, sem impacto direto no serviço de exploração do Metropolitano de Lisboa, que tem por objetivo garantir as melhores condições de trabalho em segurança dos seus colaboradores, evitando a concentração de pessoa, minimizando, desta forma, simultaneamente, o impacto negativo que a atual situação tem na prestação dos níveis de qualidade do serviço público de interesse geral que o Metropolitano de Lisboa assegura diariamente aos seus clientes.
O Metropolitano de Lisboa tem vindo a adotar um conjunto de medidas de prevenção do COVID – 19, no âmbito das ações definidas no seu Plano de Contingência, para proteção dos seus colaboradores e clientes, encontrando-se alinhada com as melhores práticas nacionais e internacionais, no âmbito da saúde pública, medidas que se encontram, também, a ser seguidas e implementadas por outras empresas congéneres, em todo o mundo.
Após uma primeira fase de aposta na informação sobre o combate ao COVID-19 e as melhores práticas sociais e profiláticas para prevenção da doença, iniciada em fevereiro, o Metropolitano de Lisboa implementou, de imediato, a uma segunda fase, reforçando as ações de informação e implementando medidas concretas de limpeza e de desinfeção de todas as instalações da empresa, estações e comboios.
O Metropolitano de Lisboa deu, ainda, início a uma terceira fase de desinfeção das suas estações e comboios, com a aplicação por nebulização elétrica de um produto especial – ZOONO Z-71 – que cria uma proteção mecânica contra o COVID19 e com um prazo de garantia de cerca de 30 dias, repetindo-se esta desinfeção por um período de seis meses.
O Metropolitano de Lisboa continuará a acompanhar ativamente o evoluir desta situação tomando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar necessárias para garantir as melhores condições de saúde e de segurança aos seus colaboradores e clientes.
Contactos para informações adicionais
Metropolitano de Lisboa | Helena Taborda – 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
Unimagem | Margarida Guimarães – 969 660 270 – assessoria@unimagem.pt
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